Ivan Lins subiu ao palco do "Rock in Rio" para homenagear os 37 anos do festival e aproveitou para fazer uma crítica ao fascismo nesta sexta-feira (9). O cantor alterou a letra de "Começar de Novo" para fazer a crítica.
"Sem teu fantasma. Sem tua moldura. Sem o teu domínio. Sem tuas escoras. Sem o teu fascismo. Sem tuas escórias", cantou. Na letra original, o músico canta:
"Sem as tuas garras. Sempre tão seguras. Sem o teu fantasma. Sem tua moldura. Sem tuas escoras. Sem o teu domínio. Sem tuas esporas. Sem o teu fascínio".
Ao lado dele, o cantor Xamã usou o momento para improvisar um rap e pediu para o público: "Esse ano é voto consciente. Voto consciente para geral".
Começou a homenagem ao primeiro Rock in Rio da história, o de 1985, unindo Ivan Lins e Xamã com uma mensagem sobre voto consciente. 🔥✊ #1985AHomenagemNoMultishow #RockInRionoMultishow #TMDQAnoRockInRio
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 9, 2022
pic.twitter.com/28iy8iWyXI
Ivan Lins adaptou começar de novo para
— ju (@sntsjul) September 9, 2022
Sem o teu domínio
Sem tuas esporas
Sem o teu FASCISMO
E Xamã emendou um rap sobre voto consciente
10/10 #1985AHomenagemNoMultishow
Além de Xamã e Ivan Lins, outros cantores como Alceu Valença, Elba Ramalho, Liniker, Bliz, Luísa Sonza e Pepeu Gomes tocam no local.