A influenciadora Bianca Andrade relembrou a participação no "BBB 20" durante entrevista no podcast "Quem Pode, Pod", lançado por Giovanna Ewbank e Fe Paes Leme nesta terça-feira (6). A empresária relatou que ganhou "consciência social" após integrar o reality show, experiência que a fez aprender mais sobre questões como machismo e feminismo.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Se eu não tivesse entrado no 'Big Brother', eu jamais teria a consciência social que eu tenho hoje. Tudo isso foi porque no 'BBB' eu me remexi inteira, não sabia muito sobre machismo e feminismo. Sabia o básico", apontou. Boca Rosa explicou que tinha uma amiga feminista com quem falava sobre o assunto, mas citou que ela era "a única ponte" que tinha para comentar o assunto enquanto era "uma mulher da favela que trabalhou sempre muito".
"Nunca aprendi sobre isso em algum lugar. E é algo que falo bastante sobre porque penso em outras mulheres como eu, que não tinham um ambiente ou uma base que pudessem te ensinar sobre esses valores", disse. Bianca também expôs que não tinha o objetivo de ferir alguém com as falas polêmicas do "BBB 20" sobre machismo.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
"Quando eu saí, eu falei: 'Bia, nada do que você fez ou falou ali foi para ferir alguém'. Pelo contrário, queria escutar todo mundo e entender. Então agora você sai e tenha a coragem de assumir tudo que você fez. Olhe aquilo de fato, encare com maturidade e aprenda com isso. Não tem outro caminho [...] Eu poderia ter me protegido em alguns momentos, mas eu sou assim, eu não fico medindo muito", complementou.
Ainda na conversa, Andrade expôs que entrou no reality show visando ficar conhecida entre o público da TV além das redes sociais. "Na época, disse: 'Estou indo pela minha marca'. Tanto que lá, me apresentei como empresária, para que a galera se questionasse sobre o que eu fazia e olhasse minha marca", afirmou.
"O 'BBB' me ajudou muito a pegar o público 'offline', o público da prateleira que compra em massa os meus produtos. Por mais que eu seja da internet, a maioria do meu produto é vendida por parceiros em lojas de departamento. Então eu precisava do famoso público do sofá", relatou. Confira a entrevista completa abaixo:
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.