Beyoncé: veja 5 momentos em que a artista provou ser ícone

Cantora completa 41 anos neste domingo (4); relembre marcos da carreira!

'Dangerously in Love'

Beyoncé iniciou a carreira musical durante os anos 90, com o grupo feminino Girl's Tyme, e alcançou o sucesso como parte do Destiny's Child, que formava com Kelly Rowland, e Michelle Williams. A partir de 2003, começou a se dedicar na carreira solo e lançou o primeiro projeto individual, intitulado "Dangerously in Love". O álbum reuniu grandes hits da carreira da artista, como "Crazy in Love", "Baby Boy", "Me, Myself and I" e mais.

Reprodução/Twitter - 01.09.2022

Super Bowl

Após 10 anos de carreira solo, a cantora se apresentou no clássico show do intervalo do campeonato de futebol americano. Não demorou para que a cantora voltasse ao grande evento dos EUA, já que em 2016 ela retornou com uma apresentação de "Formation" no "Super Bowl 50". A performance é uma das mais marcantes da fase do álbum "Lemonade".

Reprodução/Twitter - 01.09.2022

Beychella

Em 2018, Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a ser headliner do festival "Coachella". A apresentação de mais de duas horas é uma das mais elogiadas da carreira da artista e está registrada no documentário “Homecoming”, da Netflix. Na produção, a cantora mostra os bastidores e preparação para o show grandioso, além das performances impactantes no evento.

Reprodução/Twitter - 01.09.2022

Recordista

Além do reconhecimento dos fãs, a cantora também prova todo o talento com os prêmios. Em 2021, por exemplo, a artista se tornou a mulher com mais nomeações e a mais premiada da história do Grammy. Ela também acumula troféus em outras premiações, como Billboard Music Awards, BET Awards, VMA e NAACP.

Reprodução/Twitter - 01.09.2022

Black Is King

Antes de lançar o elogiado “Renaissance” em 2022, Beyoncé também mostrou o talento musical em produções de ficção. A cantora participou da dublagem do live-action de "O Rei Leão" e lançou um álbum visual como complemento do projeto. Um dos clipes para a produção do Disney+ rendeu um Grammy para a artista e a filha primogênita, Blue Ivy, por integrar o registro da faixa "Brown Skin Girl".

Reprodução/Twitter - 01.09.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução/Twitter - 01.09.2022