Tiffanny Haddish é acusada por uma jovem de 22 anos de ter molestado ela e o irmão na infância. A comediante e Aries Spears foram acusadas nesta sexta-feira (2). Tiffany é conhecida por filmes como "Operação Supletivo - Agora Vai" e "O Peso do Talento".
A jovem, que preferiu manter o anonimado, afirmou que foi coagida pelos comediantes a gravar um vídeo simulando sexo oral em um sanduíche aos 14 anos. Já o irmão, na época com sete anos, participou de uma esquete chamada "Do Ponto de Vista de um Pedófilo".
Ao site "Daily Beast", a mãe dos jovens contou que conheceu a artista através da comédia e que foi amiga dela por anos. Um dia, Tiffany afirmou que havia encontrado um papel para a filha em um comercial.
Na gravação, nem a jovem, nem a mãe sabiam do que se tratava. A menina foi colocada em uma cabine de gravação pelas comediantes. As duas exibiram um vídeo em que um grupo de universitárias brigam por um sanduíche.
"Elas começam a comer de forma sugestiva, gemendo e fazendo sons sexuais enquanto duas delas comiam o sanduíche de forma a simular sexo oral", afirma o processo.
Segundo a jovem, Aries Spears orientou a jovem a "imitar o que havia visto na tela, incluindo os sons idênticos ao que ouviu no vídeo". Ela ficou em silêncio até que Tiffany "verbalmente explicou o que a denunciante deveria fazer, e depois mostrou a ela como fazer sexo oral, incluindo movimentos, sons e gemidos".
A jovem diz que tentou seguir as instruções, mas sentiu que não havia conseguido fazer o que pediram. Ela recebeu US$ 100 ao final da gravação (R$ 520,64 na cotação atual) e foi para casa, onde não contou o que havia acontecido.
No dia da gravação com o irmão, a comediante afirmou à família que a gravação seria para a Nickelodeon, mas na realidade, o vídeo "Do Ponto de Vista de Um Pedófilo" foi publicado no site "Funny Or Die".
No vídeo, o menino aparece de cueca enquanto Spears, que interpreta um pedófilo, o observa através de furos numa folha de jornal que finge ler. Com diversas sugestõs à masturbação e pedofilia, no fim, a cena final mostra: "Cuidado com quem você deixa suas crianças".
No processo, a mãe dos jovens diz que recebeu uma ligação do filho chorando e foi tirar satisfação com Tiffany, que disse que o mundo da atuação não seria para ele. Ela chegou a pedir o vídeo, mas Aries Spears afirmou que a gravação foi deletada porque a atuação "não era boa o suficiente".
A jovem de 22 anos hoje diz ter traumas. "Eu não namoro homens. Eu não faço sexo. Não sou uma jovem de 22 anos normal que sai para festas, se diverte e beija", afirmou. Ambos fazem terapia e em uma atividade, o menino escreveu:
"Eu não tenho amigos. Eu não confio em ninguém. Eu tenho medo de adultos, eu me recuso a ser gravado ou tirar fotos porque tenho medo de adultos esquisitos tentarem fazer coisas estranhas comigo de novo. Eu passo todo o meu tempo no meu quarto e não vou a lugar nenhum, porque não confio em ninguém".
Para a revista People, o advogado de Tiffany Haddish afirmou que a mãe dos denunciantes "tenta fazer essas acusações malucas há anos. Todos os procuradores que pegaram o caso dela — e foram vários — acabaram abandonando a questão uma vez que ficou claro que as acusações não tinham mérito algum e que a Sra. Haddish não se abalaria. Agora, ela fez sua filha adulta representar a si mesma neste processo. Ambas vão sofrer juntas as consequências desse processo inútil".
Já o advogado de Aries Spears afirmou à revista que o comediante "não vai se abalar por qualquer coisa".