Dos recordes ao VMA: Anitta 'chegou lá' e podemos provar!

Cantora bateu recordes em 2022 e foi a primeira brasileira a conquistar prêmio de Melhor Artista Latina.

Ela prometeu...

Na série documental de Anitta na Netflix, uma das frases mais marcantes foi quando a cantora afirmou que "um dia chegaria lá". No vídeo, ela reflete como seria o futuro dela. "Um dia a gente vai chegar lá, um dia vou estar velha para caral**, rica para caral**, vão ver esse vídeo aí e vão falar: 'caraca olha como ela falava, ela chegou lá", disse, à época.

...e está cumprindo!

Do documentário, lançado em 2020 até hoje, Anitta atingiu marcos nunca antes alçados por artista brasileiros. A funkeira bateu recordes e no domingo (29), foi a primeira artista solo brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Artista Latino no VMA.

Antes do VMA, Anitta já estava 'chegando lá'

Logo com o sucesso em 2013, Anitta havia prometido que iria fazer o funk carioca ser respeitado no Brasil. A cantora investiu na carreira internacional com o reggaeton, mas sempre relembrando as raízes brasileiras e cariocas de Honório Gurgel. Bom, parece que ela cumpre a promessa, não é?

Apresentou o funk no Rock In Rio Lisboa

Esnobada na edição de 2017 do Rock in Rio no Brasil, Anitta esteve na edição portuguesa em 2018 e 2022, encantando o público europeu. A cantora não poupou produção para levar o funk a outro patamar no festival de música em 2018. Com o sucesso em Lisboa, ela foi convidada para o Palco Mundo da edição no Rio de Janeiro, em 2019.

Funk no Palco Mundo

Após movimentar o Rock in Rio Lisboa, foi a vez dela ser pioneira e apresentar funk carioca no principal palco do festival no Rio de Janeiro. A cantora mostrou para o mundo como funciona um baile funk e mostrou ser questão de tempo de fazer o público internacional apreciar o estilo musical.

Desde 2014 é estrela no Grammy Latino

Na principal premiação de música latino-americana, Anitta cresce cada vez mais. Ela já recebeu seis indicações a Grammys na premiação, sendo a maioria em interpretação e canção urbana. Além disso, ela se apresenta nos Grammys e sempre investe em mostrar a cultura brasileira na premiação.

Ganhou estátua no Madame Tussauds

Em 2022, Anitta foi a primeira brasileira a ter uma estátua de cera no Madame Tussauds. A obra demorou seis meses para ficar feita e a cantora é oitava brasileira a ter uma estátua no museu mais famoso do tipo no mundo.

Fez história com 'Envolver'

Lançada em 2021 e viralizada em 2022, Anitta fez história com a faixa "Envolver". A música em estilo reggaeton virou febre nas redes sociais após um desafio no Tik Tok estourar na rede social. A música, que era uma aposta pessoal de Anitta, deu tão certo que ela entrou no Guiness Book, o livro dos recordes, como a primeira artista solo latina a atingir o topo do Spotify.

Daniel Nascimento

Coachella

Anitta aproveitou o sucesso com "Envolver" para fazer ainda mais sucesso no Coachella, um dos principais festivais de música internacional. A cantora trouxe elementos do Brasil e foi uma das surpresas para o público do exterior.

E ela rebolou o bumbum no VMA!

Na premiação da MTV, Anitta aproveitou uma das maiores premiações dos Estados Unidos para surpreender e mostrar o funk carioca para o mundo. Além do sucesso do reggaeton, Anitta não deixou de mostrar a brasilidade para o público. Ela chegou lá demais!

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba todas as novidades do mundo das celebridades pelo celular. Clique no link: