Maria Beltrão relata confusão no encontro com Papa: 'Cachaça é água?'

A apresentadora detalhou o encontro tumultuado com o líder da igreja católica

Maria Beltrão encontra Papa Francisco
Foto: Reprodução/Twitter
Maria Beltrão encontra Papa Francisco


Na última semana a apresentadora Maria Beltrão encontrou com o Papa Francisco no Vaticano. Católica assumida, a apresentadora contou com emoção sobre o encontro no "É de Casa" (TV Globo) deste sábado (27). Segundo Maria, o nervosismo acabou atrapalhando um pouco o momento e fazendo com que o Papa a questionasse: "Cachaça é água?".

Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Aos colegas de programa, Maria relatou que levou itens para serem abençoados e decidiu presentear o pontífice com doces. "Eu já estava toda feliz da vida, levando 200 medalhinhas, que vou distribuir para vocês. (...) Eu sou desse tipo de pessoa sem noção que perguntou se podia levar doces para o Papa. Ele adora doce, mas tem que comer pouco. Falei que ia levar paçoquinha, pé de moleque, bolo de rolo, meus brigadeiros...", contou.


De frente com o Papa Francisco, porém, a emoção tomou conta de Maria, que com bom humor relembrou da cena. "Quando me vi diante do Papa, até explicar que aqueles doces eram para ele... Acho que falei javanês, ele não entendeu nada, eu estava muito nervosa, e ele saiu abençoando os doces. Eu fiquei cada vez mais nervosa, abri a caixa dos doces e disse para ele: 'Papa, é para você e não engorda.' Ele olhou, começou a rir e disse: 'Ah, engorda!'".

A partir daí, a apresentadora abraçou o papa e até o sujou com maquiagem. De acordo com Maria, o representante da igreja teria se assustado com a abordagem dela.

"Depois que ele falou isso, entrei no modo Maria de loucura, de histérica. Abracei o Papa, sujei de maquiagem... Depois, ele me olhou com uma gravidade muito grande e disse que tinha uma dúvida. E eu apertando a mão dele, porque quando estou nervosa faço tudo errado. Até que o Papa perguntou: 'Cachaça é água?' (gargalhadas). E aí, dei uns tapas no Papa, e disse: 'Acho que é Santo Padre, porque eu bebo bastante'", finalizou.