Yasmin Brunet se pronunciou sobre as críticas que recebeu após contar um caso de uma conhecida que enfrentava um câncer e "se curou pela meditação". Em postagem pelos stories do Instagram, a modelo afirmou que a declaração que deu no "Pod Delas" foi distorcida e ainda relatou ataques de ódio que recebeu pela repercussão.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Nas postagens, a filha de Luiza Brunet contou que recebeu mensagens de pessoas desejando que ela "vá para a UTI para ver se a meditação funciona". "Queria falar com vocês sobre o vídeo que está repercutindo e sendo completamente distorcido em matérias por aí. Estou recebendo mensagens desejando que eu vá para a UTI, doente, para ver se meditação funciona, se o que estou falando funciona", iniciou.
Yasmin reforçou nunca ter dito que meditação curava o câncer: "Quando falei sobre a história da minha amiga, é a história dela. Nunca falei que meditação cura câncer. Contei o que ela fez e o que funcionou para ela. Jamais falaria que deveriam parar de buscar tratamentos convencionais e meditar para se curar".
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
"Apenas dividi uma história, porque acredito, sim, no poder do corpo e da mente. Isso não quer dizer que quem não se curou do câncer não 'quis' ou não 'tentou', como vocês estão dizendo. Eu mesma perdi uma amiga para essa doença horrível e vi o sofrimento dela de perto, sei como é doloroso perder alguém que amamos dessa forma", complementou. Ela também se desculpou pela fala polêmica.
"Queria pedir desculpas para qualquer pessoa que se ofendeu com o que eu falei, principalmente pata quem está lutado contra o câncer, quem já teve câncer e quem já perdeu alguém próximo para essa doença tão horrível. Acredito que o que eu falei está sendo muito mal interpretado, então estou vindo esclarecer", concluiu.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.