Interesseiro e egoísta: Renato é o pior personagem de 'Pantanal'

Durante "Pantanal", o personagem de Gabriel Santana teve várias atitudes reprovadas pelo público e despertou a revolta dos telespectadores.

Ambicioso e egoísta

Renato foi o primeiro a apoiar Tenório na ideia de levar ele, o irmão e a mãe para o Pantanal. O personagem não se importava caso Maria fosse excluída da própria família e fez de tudo para ir para a fazenda do pai para viver uma vida de luxo e riqueza. Vale lembrar que a própria Zuleica, de início, não queria se mudar em respeito a mãe de Guta.

Divulgação/ Globo

Reclamão

Ao descobrir que viver na fazenda do pai não era tão luxuoso assim e que ele teria que trabalhar, o personagem só encontrou uma saída: reclamar. E ninguém mais aguenta ouvir as reclamações e comentários maldosos de Renato.

Divulgação/TV Globo

Machista e folgado

Na fazenda, ele não faz muita coisa e não ajuda em nada a mãe. Vê Zuleica cuidar da casa e reclamar de como está cansada, julga ela e não dá assistência para a personagem.

Divulgação/ TV Globo

Tal pai, tal filho

Assim como o pai Tenório, Renato tenta ser um conquistador. Ele já disse, várias vezes, que queria ficar com alguém no Pantanal. Até aí tudo bem. No entanto, além de não mostrar respeito pelas mulheres, o personagem já deu cima até de Muda, casada com Tibério. E se a trama da Globo seguir o remake, Renato ainda assediará Zefa.

Reprodução/ Instagram

Mesquinho

Renato é muito ambicioso e mostra que pretende fazer de tudo para alcançar uma boa posição na vida, menos trabalhar honestamente. Ele ainda despreza alguns trabalhadores, como os peões.

Globo/João Miguel Júnior

Matou Maria Marruá de vez

Além de tudo isso, Renato despertou ainda mais o "ranço" do público após matar Maria Marruá em forma de onça.

Gostou da lista?

Saiba mais sobre novelas, famosos e realities!

Reprodução