Marilene, da dupla As Galvão, morre: relembre carreira

Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, morreu na tarde desta quarta-feira (24) em Paraguaçu Paulista, São Paulo, aos 80 anos. Ela sofria de mal de Alzheimer. Relembre a carreira da artista.

Inicio da carreira

Marilene Galvão nasceu em Palmital (SP) em 1942 e se junto com a irmã Mary Galvão , nascida em Ourinhos (SP) em 1940 para formar um dupla sertaneja. A carreira da delas se iniciou em 1947, quando ainda eram crianças. Desde então As Galvão se consagraram como pioneiras na musica caipira, já que entraram em um gênero dominado por homens.

Reprodução

Persistiram até serem contratadas

No início, elas tocavam de rádio em rádio pelo interior paulista, até acabarem sendo contratadas pela RCA Victor, gravadora na qual debutaram em 1955, Neste ano, lançaram um disco com as músicas Carinha de Anjo (Paschoal Yanuzzi e Fábio Mirhib) e Rincão Guarani (Maurício Cardozo Ocampo, Diogo Mulero Palmeira e Centorion).

Reprodução

Sucessos

Um dos grandes sucesso da dupla é "Beijinho Doce" (Nhô Pai, 1945), lançada pelas Irmãs Castro, mas sempre associado às vozes das irmãs Galvão. Vale lembrar que a música está na trilha sonora de "A Favorita", que também conta a história de uma dupla sertaneja feminina.

Auge

As irmãs Galvão gravaram discos com regularidade até o fim da década de 1980.A partir dos anos de 1990, as gravações e lançamentos começaram a ficar mais espaçados. Isso porque a dupla começou a ficar ainda mais conhecida pela autenticidade que traziam para a música sertaneja.

Reprodução

Completaram 70 anos de carreira

Em 2017, As Galvão festejaram 70 anos de carreira, com a edição do DVD "Soberanas – 70 anos ao vivo" e com um documentário sobre a vida delas, chamado "Eu e minha irmã – A trajetória das Irmãs Galvão", dirigido por Thiago Rosente.

Fim da dupla

Em 19 de junho de 2021, o avanço do Alzheimer obrigou Marilene a se afastar dos palcos pela perda total de memória e o fim da dupla foi anunciado.