Filha de Dudu Nobre e Bombom diz que pais têm relação respeitosa

Lily Nobre também comenta mudança na vida de militar para carreira artística como cantora

Lily Nobre cometa relação dos pais Adriana Bombom e Dudu Nobre
Foto: Reprodução/Instagram - 24.08.2022
Lily Nobre cometa relação dos pais Adriana Bombom e Dudu Nobre


Uma cantora de 20 anos que, para além de soltar a voz ao microfone, dança e também compõe as próprias canções. Essa é Lily Nobre, filha de Dudu Nobre e de Adriana Bombom. A jovem lançou na última sexta-feira a música "Gin", que marca seu primeiro ano de carreira artística. Mas se seus pais se identificam com o samba, Lily navega também por outros estilos musicais. O pop, o rap e o trap ajudam a descrever o ritmo de suas canções. Além de "Gin", são de sua autoria "A vilã", "Camomila" e "Manda Chuva".

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Antes de completar os 18 anos, no entanto, era com a vida de militar que a jovem flertava. Apesar de sempre saber que queria ser artista, ela lutava jiu-jitsu, judô, e praticava levantamento de peso.


— Começaram a aparecer olheiros para me procurar e eu entrei na Marinha — conta.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Foi assim que ela se tornou campeã sul-americana de levantamento de peso, o que a permitiria, ao completar 18 anos, entrar na corporação com uma patente:

— Já estava totalmente encaminhada para me tornar terceiro sargento quando vi que o negócio ia ficar sério e eu tinha que decidir: qual seria minha profissão? Foi quando sentei com meu pai, disse que estava destoando muito e que queria ser cantora, seguir carreira artística.

Mas os dias em que treinava no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), beirando a Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio, a ajudaram a ser disciplinada. São experiências que, segundo a jovem cantora, "foram muito gratificantes".

Dudu e Bombom são 'babões'

Se, no passado, a conturbada separação da atriz Adriana Bombom e do cantor e compositor Dudu Nobre, autor de sucessos do samba como "Vou botar teu nome na macumba", "Quem é ela?" e "Posso até me apaixonar", esteve na mídia por muito tempo, Lily conta que atualmente a relação deles é bem respeitosa, especialmente quando vão "babar" pela filha.

— Eles têm uma relação bem melhor, um respeita o espaço do outro. Os dois são presentes, acho legal que estejam ali para me dar forças e me inspiro neles, que têm uma carreira gigante. São babões: meu pai adora ver minhas músicas, já minha mãe fica toda boba com as coreografias — conta sorridente.

Apoiada pelos dois, ela acredita que o tempo foi importante para que fosse lançada mais preparada, física e mentalmente, para a "vida bem difícil" de artista, como descreve. O tempo também foi imprescindível para as composições:

— Eu já sabia cantar e tocar piano, mas compor era bem mais difícil. Fui me entregando à vida artística, lendo mais, assistindo a filmes com que eu me identificava e isso facilitou que eu passasse minha realidade para as músicas, não só com minhas vivências, mas podendo também colocar as mulheres em alta — explica ela, que sempre conviveu com "mulheres muito fortes", como as avós, as tias e, especialmente, a mãe Adriana Bombom.

Com os holofotes presentes em sua vida desde nova por ser filha de famosos, a cantora explica que isso a ajudou a estar preparada para o momento atual. Lily assume ficar "muito feliz" quando é abordada por pessoas que reconhecem o seu trabalho.

De Ludmilla à Beyoncé

As inspirações musicais de Lily envolvem artistas nacionais e internacionais. Ludmilla, que também canta pagode, é uma das principais, justamente por ser eclética.

— Eu gosto muito de navegar, acho que o artista não tem que se prender numa coisa só. Tenho como referência a Lud, ela canta um pouco de tudo, e é isso que quero passar para o meu público: estar aberta a ouvir coisas novas — descreve.

Ebony, Azzy, Glória Groove, Luísa Sonza e Anitta, além de Beyoncé, Rihanna e CardiB, são outros nomes admirados por Lily. Empresariada por Dudu Nobre, a jovem cantora já pretende começar seus primeiros shows no próximo mês, com suas músicas autorais, fazendo cover e, também, coreografando. No ano que vem, ela projeta até lançar um EP. O mundo de possibilidades é grande, já que ela fez aula de música desde os nove anos e canta bem em inglês:

— Daqui uns 10 anos, quero ser referência, com muitos fãs ouvindo minhas músicas, sendo bem famosa.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.