Quem é João Gomes? Cantor parou Recife em gravação de DVD

Conheça mais sobre o fenômeno do forró e do piseiro que já se mostrou apaixonado por Maísa!

Quem é João Gomes?

Leonino, nascido em 31 de julho de 2002, na cidade de Serrita, no interior do Pernambuco, porém cresceu em Petrolina, uma das principais cidades do estado, onde desde os sete anos já participava do coral da igreja.

Foto%3AReprodução/Instagram

Videos no Instagram e o inicio do sucesso

O jovem estudou para ser "Técnico em agropecuária" no Instituto Federal de Pernambuco e começou a postar vídeos cantando no Instagram para brincadeira. Mas, na pandemia da covid-19, os vídeos alcançaram milhares de visualizações, o que o levou a aproveitar a oportunidade e lançar a carreira musical. Atualmente, João tem 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Foto%3A Reprodução/ Instagram

Primeiro álbum

No dia 1º de julho de 2021, João Gomes lançou o primeiro álbum "Eu tenho a Senha", com a faixa "Meu pedaço de pecado", que ficou popular no TikTok durante a pandemia e levou a música ao topo das paradas. As músicas do álbum fizeram tanto sucesso que cantores como Xand Avião e os Barões da Pisadinha passaram a interpretá-las.

Foto%3A Reprodução/ Spotify

Parcerias de sucesso

João Gomes já fez diversas parcerias musicais com grandes artistas. A faixa "Se For Amor", presente no disco de estreia de João Gomes, conta com a participação especial do cantor Vitor Fernandes, autor de "Vou falar que não quero". Dennis Dj também gravou com o cantor recentemente.

Foto%3A Reprodução/ Instagram

Gravação de DVD histórica

Na quarta-feira (17), o cantor reunião mais de 100 mil pessoas na gravação do novo DVD "Acredite", no Marco Zero, em Recife. No palco de 360 graus, sob olhares atentos do público, o cantor, de apenas 20 anos, surgiu cantando a música "Verso"

Foto%3A Reprodução/Jornal de Pernambuco

Sucesso de público

A estrutura do palco, com paredes e telha de barro, chamou a atenção desde o início da apresentação. Cactos e móveis típicos do sertão levaram ainda mais realidade ao espaço. A ideia do DVD é reproduzir a história do cantor, começando por Serrita, no Sertão pernambucano, e passando por Petrolina.

Foto%3A Reprodução

Paixão por Maísa

João Gomes também viralizou na web ao citar uma paixão antiga que tinha pela apresentadora Maísa. A faixa "Dengo", que estará no novo DVD, foi feita para Maísa.

Reprodução/Instagram - 17.03.2022

IG Gente no Telegram

Entre no canal do IG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades das celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução