Tierry
Nesta semana, em entrevista em um podcast, o cantor Tierry revelou que faz o uso da maconha de forma "terapêutica". Segundo o sertanejo, a droga o ajuda a relaxar e ele começou a usá-la após ser diagnosticado com depressão.
Embora proibida no Brasil, a maconha deixou de ser um tabu entre os famosos. As celebridades falaram abertamente do uso de forma recreativa, terapêutica ou experimental.
Nesta semana, em entrevista em um podcast, o cantor Tierry revelou que faz o uso da maconha de forma "terapêutica". Segundo o sertanejo, a droga o ajuda a relaxar e ele começou a usá-la após ser diagnosticado com depressão.
Macelo D2 é um usuário convicto da maconha. Tanto que ele tem um projeto aberto para dialogar sobre o tema. No último dia dos pais, Marcelo gravou um vídeo onde compartilhou um cigarro de maconha com os filhos enquanto conversava sobre a canábis.
Em maio deste ano, o cantor Vitão revelou ao jornal Folha de São Paulo que era um usuário da maconha. No entanto, o cantor preferiu abandonar a droga e investir na leitura.
Em 2015, em um debate, Gregório Duvivier falou abertamente da legalização da maconha. O humorista foi além e declarou ter plantação de dois pés em casa.
Dado Dolabella é mais um artista que fala abertamente da droga. O ator inclusive já fez posts defendendo a maconha nas redes sociais. "Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo", disse após um longo texto elogiando a erva.
Em 1999, o apresentador Luciano Huck revelou que experimentou a maconha quando era jovem. "Já fumei. Só fiz isso. Nenhuma outra droga. Só fumei maconha e achei engraçado. Fumei algumas vezes. Não tenho preconceito contra", contou.
Em conversa com Pedro Bial, a atriz Betty Faria entregou o uso da maconha e ainda protestou contra a fama da erva causar perda de memória nos usuários. "É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque eu já fumei muita maconha e nunca tive problema de memória", explicou.
Enquanto Ministro da Cultura, o cantor revelou que usou maconha durante muitos anos e que ela o ajudou na composição de grandes músicas. Gil esclareceu, porém, que aos 50 anos abandonou a droga.
Sempre sem papas na língua, Cleo Pires também já admitiu o uso da maconha. Em entrevista para a Veja Rio, a atriz contou que usa a droga recreativamente. "É óbvio que já usei. Seria hipócrita se eu negasse, mas hoje só uso recreativamente", disse a filha de Glória Pires.
O rapper Filipe Ret também usa a maconha e não faz questão de esconder de ninguém. Em 2022, o cantor fez uma festa que virou caso de polícia, já que ficou conhecida como "Open Bar da Maconha".
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!