Do auge ao fim: Relembre carreira da dupla Simone e Simaria

Cantoras anunciaram o fim da parceria nesta quinta-feira (18).

Fim da dupla!

Simone e Simaria desfizeram a parceria de 10 anos nesta quinta-feira (18). As irmãs publicaram nas redes sociais que os shows contratados da dupla serão apresentados por Simone, já que Simaria está de licença médica. Relembre a carreira da dupla nos próximos stories:

Ana Luiza Vieira Morais

Começo da dupla

A dupla sertaneja formada pelas irmãs Simone e Simaria Mendes, conhecidas como 'as coleguinhas', começou em 1996. As duas, uma em 1996 e a outra em 1998, começaram a carreira como backing vocals do cantor Frank Aguiar. As cantoras fizeram alguns duetos com o cantor e lançaram só em 2004 o primeiro trabalho como dupla, mas o projeto não teve continuidade.

Diego Alves

Forró do Muído

Após um curto período longe dos palcos, as irmãs entraram na primeira formação da banda de forró e ganharam reconhecimento nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, ganhando o Prêmio Forrozão em 2011.

Vitória Oliveira

Auge como dupla

Em 2012, Simone e Simaria se lançaram como dupla oficial e estouraram nas paradas de sucesso no nordeste. O sucesso em escala nacional ocorreu em 2015, com o primeiro "Bar das Coleguinhas", gravado em Fortaleza e que contou com as participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz. Do DVD, as duas emplacaram o sucesso "Meu Violão e o Nosso Cachorro".

Relevância no cenário musical

Em poucos anos, Simone e Simaria ganharam relevância no feminejo. Em 2017, as duas entraram no "The Voice Kids", da Globo e conquistaram o Brasil com o hit "Loka", em parceria com Anitta. As duas também emplacaram outros sucessos e em 2022, lançaram o "Bar das Coleguinhas 2", com o sucesso "Amiga".

Desentendimentos nas redes sociais

No começo de 2022, um áudio vazado das duas discutindo no "Programa do Ratinho" foi o pontapé inicial para os desentendimentos públicos. As duas até tranquilizaram os fãs, mas o comportamento das duas apontaram para o fim da dupla.

Marcelo de Assis

Entrevista polêmica

Em junho, Simaria disse para o colunista Leo Dias que se sentia recriminada por Simone. "Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma? Você é você mesmo ou um personagem?", afirmou a cantora.

Daniel Nascimento

Simaria se afastou dos palcos

A cantora fez uma pausa após desencontros no palco. Simaria se afastou para cuidar da saúde mental. "Cantar é tudo que amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde", disse em nota.

Isabella Pereira

Indiretas nas redes sociais

A separação por causa da saúde mental de Simaria pesou em indiretas nas redes e até rumores de que as duas haviam brigado por um affair de Simaria com o marido de Simone, Kaká Diniz. De junho até agosto, as duas publicaram algumas indiretas nas redes e até afastaram os rumores de traição.

Reprodução/Instagram 07.08.2022

Inscreva-se no canal do Telegram do iG Gente!

Receba as novidades do portal pelo celular e saiba tudo do mundo das celebridades.

Reprodução