Autópsia em segredo: os mistérios que rodeiam a morte de Elvis Presley

Morte do astro do pop rock aconteceu há 45 anos.

Morte

Elvis morreu em 16 de agosto de 1977, quando tinha 42 anos. O corpo do artista foi encontrado num banheiro em Graceland, mansão em Menphis, no Tennessee, onde morava.

Reprodução

Versões

A versão contada na época da morte do astro foi de que Elvis teria desmaiado e morrido, por um ataque cardíaco sem ligações com entorpecentes.

Reprodução

Segredo

Embora tenha justificado a morte do cantor, a família de Elvis colocou a autopsia do corpo do astro em sigilo por 50 anos. Somente em 2027, o público geral terá acesso.

Reprodução

Suspeitas

Apesar de estar em sigilo, sabe-se que no documento consta o uso de substâncias como Quualudes (sedativo), Percodan (forte analgésico), Demerol (analgésico), Codeine (opioide usado no tratamento da dor) e Dialaudid (opioide usado no tratamento da dor).

Reprodução

A versão de Linda

Em 2016, Linda Thompson lançou uma autobiografia em que conta a luta contra o vício do cantor. A ex-companheira do astro revelou que Elvis tomava pílulas para dormir, para despertar e para ter energia durante os shows.

Reprodução

Corpo debilitado

Ao longo dos anos, outras informações foram comunicadas. Na época da morte foi relatado que o coração do astro estava inchado, com o dobro do tamanho. Elvis também estava com uma doença cardiovascular já em estado avançado. Além disso, o cantor tinha fezes de pelo menos quatro meses no intestino e, embora nunca tenha sido fumante, apresentava enfisema pulmonar.

Reprodução

12 mil medicamentos

Segundo a revista People, nos 20 meses que antecederam a morte de Elvis, o cantor havia recebido a prescrição de 12 mil medicamentos. Após investigações, o médico que indicou quantidades absurdas para o astro teve a licença cassada.

Reprodução

Últimos anos

Aos 40 anos, Elvis já pesava 160 quilos. Conforme o Daily Star, em 1973 os efeitos do medicamento já davam sinais no corpo. Em 1977, ele não conseguia sair da cama, se recusava a tomar banho e começaram a surgir feridas no corpo dele.

Reprodução

A noticia da morte

Na autobiografia de Linda Thompson, a ex-companheira de Elvis confessa ter encontrado o cantor em "circunstâncias mortalmente comprometedoras". Ela também afirmou que chegou a salvar a vida do cantor mais de uma vez. No livro, Linda revela que foi Lisa, a filha deles de 9 anos, na época, que a avisou da morte do pai.

Reprodução

Elvis não morreu...

Embora a notícia do falecimento do astro tenha se alastrado ao redor do mundo, na época, surgiu uma teoria da conspiração, que intriga internautas até hoje, de que Elvis não morreu. Após o enterro, um fã disse te-lo visto. Outra comentou que recebeu o telefonema do astro. E há fãs que apontam que Elvis mudou de país e adotou um nome falso. Um dos citados é a Argentina, onde ele seria John Burrows.

Reprodução

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução