De Faustão a Angélica: apresentadores que saíram da Globo e não agradaram

Deixar a TV Globo pode ser um recomeço para alguns, mas nem sempre é garantia de sucesso. Alguns apresentadores que deram adeus para a emissora de Roberto Marinho talvez estejam arrependidos

Mariana Godoy

Em outubro de 2014, Mariana Godoy pediu demissão da Globo, onde trabalhou por 23 anos e migrou para a RedeTV! para comandar um programa de entrevistas. O talk-show não rendeu tão bem assim e, atualmente, Mariana está na Record, após uma passagem também pela TV Band.

Reprodução/Record

Faustão

Fausto Silva também não foi tão feliz ao sair da TV Globo. Após 32 anos na emissora carioca, o apresentador e a Globo não chegaram a um acordo para renovar o contrato. Na Band, agora diariamente, o veterano amarga a pouca audiência, além da exaustão de um programa diário e com poucos patrocinadores.

Reprodução

Márcio Garcia

Márcio Garcia deixou a TV Globo após uma longa carreira como ator. Na Record, ele se tornou apresentador e ficou um tempo no ar. Substituído por Rodrigo Faro, Márcio voltou para a TV Globo e ficou um tempo longe dos auditórios. Após o "Tamanho Família" e o "The Voice Kids", o apresentador encontra-se sem uma atração para chamar de sua.

Globo

Angélica

Após 24 anos na Rede Globo, Angélica encerrou o contrato de exclusividade com a emissora. A loira decidiu se arriscar no streaming, onde pilotou o programa "Jornada Astral". Acontece que a atração não ganhou o público e existem rumores de que nem a plataforma tenha ficado tão feliz com o resultado.

Reprodução/Instagram

Zeca Camargo

Em 2020, foi Zeca Camargo quem deixou a TV Globo e, no ano seguinte, migrou para a Band, onde comandou o programa "1001 Perguntas" no horário nobre da emissora. Com o tempo a atração deixou de ser diária e agora voltou, mas não registra grandes índices de audiência.

Divulgação/Band

Fernando Rocha

Fernando Rocha, que ficou conhecido como apresentador do "Bem Estar", saiu da Globo em 2019 e chegou a celebrar dizendo que "existe vida fora da Globo", mesmo após trabalhar 30 anos na emissora. Atualmente, o jornalista faz parte do canal Viver Brasil, em Minas Gerais, e usa suas redes sociais para produzir conteúdos informativos.

Reprodução/Instagram

Otaviano Costa

Otaviano completava 10 anos na TV Globo quando deixou o canal. Após dois anos, o marido de Flávia Alessandra migrou para o SBT para comandar o "Cozinhe se puder - Mestres da sabotagem" que segue no ar.

Reprodução/SBT

Glenda Kozlowski

Depois de 23 anos na TV Globo, em 2019 a jornalista esportiva Glenda Kozlowski saiu da emissora. Atualmente, Glenda é apresentadora do "Show do Esporte", na Band. “Chegou uma hora que eu olhei aquilo ali e não sabia mais o que eu ia fazer", contou Glenda sobre a saída da Globo.

Reprodução/Facebook

Eri Jhonson

Eri também deixou a TV Globo após uma longa carreira como ator. O artista passou pela Record ainda como ator e, em seguida, migrou para a RedeTV!, onde comandou um programa diário por dois meses, o "Bom Dia Você". Após o período, Eri pediu demissão e justificou o desejo de seguir novos passos.

Alexandre Genga

Saiba mais!

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução