Anne Heche: carreira e vida pessoal da atriz que morreu após acidente

Atriz conhecida por sucessos na TV e cinema sofreu lesão cerebral após grave acidente de carro e teve morte decretada nesta sexta-feira (12); dos papéis marcantes ao romance com Ellen DeGeneres, veja a trajetória da artista.

Acidente

Anne dirigia em alta velocidade quando colidiu o carro em uma casa em Los Angeles, na Califórnia. A batida aconteceu após outro acidente na mesma região. O veículo pegou fogo após o grande impacto, que destruiu a residência. A atriz de 53 anos foi encaminhada com queimaduras para o hospital, onde ficou em coma e teve a morte cerebral constatada e os aparelho desligados nesta sexta-feira (12).

Foto%3A Reprodução

Repercussão

Após a internação da atriz, o acidente passou a ser investigado por um suposto crime, já Heche dirigia sob efeito de drogas como cocaína e fentanil durante o momento da batida. Lynne Mishele, dona da casa destruída pelo ocorrido, já recebeu US$ 140 mil em arrecadações do público para reparar os danos do acidente. Ela descreveu a situação como 'o momento mais insano e traumático' da própria vida

Reprodução/GoFundMe - 12.08.2022

Carreira

Nascida em Aurora, no estado norte-americano de Ohio, Anne iniciou a carreira na década de 1980 e se destacou por interpretar gêmeas na novela "Another World", trabalho que a rendeu um "Emmy". Em cerca de três décadas de carreira, estrelou em filmes como "Seis Dias, Sete Noites", "Psicose", "Donnie Brasco", entre outros.

Reprodução - 12.08.2022

Vida pessoal

Eleita pela revista "People" como uma das pessoas mais bonitas no mundo em 1998, a atriz teve muito destaque na vida pessoal durante os anos 1990. Além do sucesso pelos trabalhos, a repercussão ocorre pelo namoro de Anne com a apresentadora Ellen DeGeneres, que aconteceu entre 1997 e 2000. A atriz teve o primeiro filho em 2001 com o cameraman Coleman 'Coley' Laffoon e, em 2009, deu à luz a segunda filha com James Tupper, com quem viveu um relacionamento de onze anos.

Reprodução - 12.08.2022

Acusação de assédio

Em 2001, Anne lançou a autobiografia "Call Me Crazy", onde relatou que foi abusada sexualmente. Em 2018, diante da repercussão do Movimento "Me Too", contou que foi descartada de um filme após se recusar a fazer sexo oral em Harvey Weinstein. "Se eu não tivesse sido abusada sexualmente quando criança, não sei se teria tido a força para enfrentar Harvey e muitos outros", declarou na época.

Divulgação

Trabalhos recentes

Entre os últimos projetos que Anne Heche se envolveu antes do acidente estão os filmes "Heat" e "One Christmas Eve". A atriz também participou de projetos ainda não lançados, como "Wildfire", "What Remains", "Wake", "Supercell", "Chasing Nightmares", "The Idol" e "Full Ride".

Reprodução/Instagram - 12.08.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução