Vocalista da banda Mumford & Sons sofreu abuso sexual aos seis anos

Marcus Mumford disse que tratou do assunto pela primeira vez em uma sessão de terapia e que agora decidiu expor publicamente

Foto: Reproduçãoge
Marcus Mumford

O cantor Marcus Mumford, da banda Mumford & Sons, disse nesta quarta-feira, que foi vítima de abuso sexual na infância. De acordo com o artista, ele sofreu os atos de violência quando tinha seis anos de idade. 

— Como muitas pessoas – e estou aprendendo cada vez mais sobre isso à medida que avançamos e toco para as pessoas – fui abusado sexualmente quando criança — disse Mumford à revista GQ. — Não pela família e nem na igreja, o que pode ser a suposição de algumas pessoas. Mas eu não tinha contado a ninguém sobre isso por 30 anos — acrescentou.

No mês passado, Mumford lançou seu primeiro single solo, "Cannibal", com um vídeo dirigido por Steven Spielberg. No comunicado à imprensa, o cantor explicou que escreveu a música para enfrentar "demônios com os quais ele dançou por um longo tempo isolado".
Na entrevista à GQ, Mumford disse que sua mãe perguntou sobre o que era a letra de "Cannibal". E ele respondeu que era sobre "a coisa do abuso". E sua mãe ficou espantada: "Do que você está falando?'

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais! 

Mumford explicou que um terapeuta especializado em traumas o ajudou a enfrentar a questão. Para a GQ, o cantor descreveu o que aconteceu como "a primeira de uma série de experiências sexuais realmente incomuns e insalubres em uma idade muito precoce. E por alguma razão, e eu realmente não consigo entender por que, eu não me tornei um perpetrador de abuso sexual – embora eu tenha feito meu quinhão de comportamento babaca”.

Desde os abusos, Mumford conviveu com "camadas de vergonha". "E algumas das áreas em que eu estava tentando fazer com que essa vergonha desaparecesse, apenas levaram a mais vergonha para mim. E agora ser capaz de separá-las um pouco e, tipo, remover as camadas é o motivo pelo qual me sinto meio livre, mais livre do que há muito tempo", afirmou.

O primeiro álbum solo de Mumford tem lançamento previsto para 16 de setembro. O cantor disse que também continuará sua carreira com a banda, mas como um trio, após a saída do guitarrista Winston Marshall.

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente