Ivete Sangalo, Anitta e Mion são as celebridades mais lembradas do Brasil; veja lista

Pesquisa feita pela 'Hibou' analisou quem está no 'top of mind' dos brasileiros.

10º Sabrina Sato

A apresentadora e ex-BBB Sabrina Sato aparece em décimo lugar na lembrança dos brasileiros. Sato, que trocou a Record pela Globo recentemente, apresenta o "Saia Justa", no GNT.

Reprodução/Saia Justa 12.05.2022

9º Juliana Paes

Juliana Paes, atriz que deixou a Globo após interpretar "Juma", em "Pantanal", foi a nona colocada da pesquisa, que ouviu mais de 1200 brasileiros. A atriz tem papéis marcantes nas novelas da emissora carioca.

Diego Laureano

8º Gusttavo Lima

O cantor sertanejo Gusttavo Lima também aparece no "top of mind" dos brasileiros, segundo a pesquisa da Hibou. Entre polêmicas e shows, o "embaixador" é o oitavo mais lembrado.

Reprodução/Instagram

7º Xuxa

A eterna rainha dos baixinhos é a sétima colocada em citações espontâneas. Xuxa tem trajetória longa na TV, entre Globo e Record, e está produzindo um documentário para a Globoplay.

Reprodução/Globo - 11.07.2022

6º Paulo André

O atleta e ex-BBB Paulo André também está entre os inesquecíveis. PA conquistou o público durante a participação no "BBB 22", da Globo. Antes, o atleta brilhou nos Jogos Olímpicos.

Reprodução/Globo 06.08.2022

5º Neymar

O jogador da Seleção Brasileira também é lembrado pelo status de celebridades. Neymar abre o top 5 em ano de Copa do Mundo.

Reprodução

4º Juliette

Após a passagem avassaladora pelo "BBB 21", Juliette segue entre as celebridades mais lembradas pelos brasileiros. Segundo a pesquisa, a cantora é a quarta mais citada.

Reprodução/Kadu Brandão 01.07.2022

3º Marcos Mion

O apresentador Marcos Mion abre o pódio. Mion ganhou destaque no comando de "A Fazenda" e partou para a Globo, onde apresenta o "Caldeirão" aos sábados.

Reprodução/Instagram

2º Anitta

A cantora está em todas! Anitta foi a segunda celebridade mais lembrada no levantamento. Ela vem se destacando no cenário musical mundial e alcançou o topo do Spotify com "Envolver". No Brasil, a artista segue se manifestando politicamente.

Marcelo de Assis

1º Ivete Sangalo

No topo do ranking está Ivete Sangalo. A cantora, um dos maiores nomes do Carnaval do país, fortalece a imagem como apresentadora em 2022. Ivete apresentou o "The Masked Singer", comanda o "Pipoca da Ivete" e transmitiu para todo o Brasil pela Globo o show de aniversário.

Globo/Reprodução 0 24.07.2022

Metodologia

A pesquisa ‘Celebridades (e alguns influencers)’ foi feita por painel digital, com 1214 entrevistados e 2,8% de margem de erro. A pesquisa foi feita em 2022 pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo há mais de 15 anos.

Gostou do ranking?

Veja tudo do mundo dos famosos no Telegram do iG Gente!

Reprodução