Além de 'Grease': relembre a carreira de Olivia Newton-John

Nesta segunda-feira (08), morreu Olivia Newton-John, a atriz que ficou eternizada como Sandy no filme "Grease". A artista, no entanto, fez também sucesso em outros trabalhos. Confira.

Iniciou a carreira como cantora

Foi como cantora que Olivia começou na carreira artística. Com 14 anos, a australiana formou uma banda com três amigas, a "Sol Four".Com o grupo, ela apareceu nas rádios, na televisão e ganhou um concurso, que lhe rendeu um convite para trabalhar na Inglaterra.

Getty Images

Carreira solo

Em terras inglesas, Olivia começou a carreira solo. Lá, ela, gravou o primeiro single, "Till You Say You'll Be Mine"/"Forever," pela gravadora Decca Records, em 1966. Quatro anos mais tarde, a cantora entrou no grupo, "Tommorrow". Eles gravaram um álbum e estrelaram um musical de ficção científica com o mesmo nome. O projeto não deu certo e o grupo se separou em 1970. Logo depois, a artista lançou primeiro álbum dela, "If Not For You", em 1971. Após isso, ela lançou diversos sucessos, como "I Honestly Love You" e "Don't Stop Believin".

Divulgação

Carreira como atriz

Enquanto Olivia investia na música, ela também atuava em filmes. Mas, em 1978, que a carreira dela decolou, quando interpretou a mocinha Sandy, na adaptação do musical da Broadway, "Grease". A atriz fez um enorme sucesso ao dar a vida ao par romântico de Danny (John Travolta). O filme conta a história de uma casal dos anos de 1950, que se conheceu nas férias do ensino médio.

"Xanadu"

Em 1980, Olivia também fez sucesso no musical Xanadu. Neste filme o parceiro romântico dela foi Gene Kelly. A cantora ainda deu a voz aos hits 'Magic" e "Xanadu", que fazem parte da trilha sonora da produção.

Dona de hits

E mesmo com o sucesso como atriz, ela não parou de lançar singles. Em 1981, Olivia Newton-John lançou o décimo primeiro álbum dela, contendo a música "Physical", que ficou em primeiro lugar nas paradas. Neste momento, a artista deixou um pouco de lado o country e se consagrou no pop.

Seguiu fazendo shows

Depois disso, a cantora seguiu fazendo shows pelo mundo. Ela, inclusive já se apresentou no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro, em 1982. A artista fez até uma participação especial na novela "Jogo da Vida", da TV Globo.

Performances marcantes

Olivia fez shows por muito anos. Em 2018, ela recebeu John Travolta no palco e fez uma performance icônica de "You're The One That I Want", de "Grease". Não tem como negar, que a artista ficou eternizada na memória de todos!

Para saber mais sobre o mundo do cinema e da música, arraste para cima e entre no nosso grupo do telegram

Reprodução