Por onde andam os músicos do Sexteto e o garçom Alex do programa do Jô?

Jô Soares morreu nesta sexta-feira (05) e um dos marcos que deixou na televisão brasileira foi o talk show, que esteve no ar, entre 1988 e 2016, no SBT e na TV Globo. O apresentador nçao tornou conhecidos, apenas ,vários de seus entrevistados, mas também os músicos e assistentes de palco que o acompanharam. Veja aonde eles estão atualmente.

Miltinho - bateirista

Milton Ramos de Brito, o baterista Miltinho, tem 85 anos e continua na música com o Miltinho Batera Trio. Além de ter feito história na TV (tocou na extinta TV Paulista, integrou o grupo de músicos do Programa Sílvio Santos, no SBT, e acompanhou Caçulinha no programa "Clube do Bolinha", da então TV Bandeirantes), o baterista foi professor na Universidade Livre de Música, em São Paulo.

Reprodução

Osmar - pianista

Osmar Barutti, graduado pela Faculdade de Música de Berklee, em Boston, começou a tocar no programa em 1991, quando substituiu o pianista Edmundo Villani-Côrtes (também falecido), onde permaneceu por 25 anos. Ele segue na música com o seu Osmar Barutti Trio e faz shows em palcos como o Blue Note de São Paulo.

Reprodução

Chiquinho - trompetista

O trompetista Francisco Carlos de Oliveira, chamado de Chiquinho, esteve, entre 2000 e 2015 (já na TV Globo), no Sexteto. Nos anos de 1970 e 1980, ele passou por formações como a Brasília Modern Six e a Orquestra Orfeu Negro, além de gravar com grandes nomes da MPB, como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Gonzaguinha, Nana Caymmi e Elba Ramalho. Atualmente, segue na carreira musical à frente da big band Metalmanera.

Reprodução

Tomati - guitarrista

Carlos Nascimento, o guitarrista Tomati, esteve no programa entre 1998 e 2015. Ele lançou o primeiro CD solo, em 2000, e foi dono do clube de jazz Planet Jazz, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Em 2020, foi para os Estados Unidos, onde continua fazendo shows com a Tomati Friend’s Band e a Bossa Fusion Duo, com a cantora Michelle Spinelli.

Reprodução

Derico - saxofonista

Derico Sciotti, o "assessor para assuntos aleatórios" do apresentador, continua na carreira de músico com diferentes projetos: o Derico Music Truck, um palco móvel montado sobre um caminhão, que ele usar para se apresentar em espaços abertos de cidades do interior de São Paulo. O saxofonista também toca em casas de shows e promove oficinas de música.

Reprodução

Alex - garçom

Luis Alexander Rubio, conhecido como o garçom Alex, esteve com Jô por 27 anos. Ele servia bebidas para Jô Soares e os convidados . Era lembrado pelas brincadeiras com o sotaque e pela expressão séria que tinha nos bastidores. Depois do rpograma, ele criou um canal no YouTube, Bar do Alex Oficial, onde ensina receitas de drinques.

Reprodução/ Globo

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos e realities

Reprodução