Jô Soares coleciona mais de 14 mil entrevistas e viveu cerca de 300 personagens

Com experiência no teatro, literatura, cinema e televisão, Jô teve carreira recordista e números impressionam; confira

14.426 entrevistas

Quase 15 mil entrevistas. Esse é o número exato de vezes em que Jô entrevistou alguém. Com um talk-show diário por mais de duas décadas na televisão, o apresentador recebeu grandes personalidades nacionais e internacionais no seu sofá.

Divulgação/TV Globo

28 anos de Talk Show

Claro que para alcançar as milhares de entrevistas, o apresentador se manteve no ar por muitos anos com o Talk Show. Tanto que ele é pioneiro no formato, que depois se popularizou no Brasil. Jô esteve 28 anos no ar com o Talk Show, em um programa diário.

TV Globo/Zé Paulo Cardeal

1.300 dias de programa de humor na TV

Com um lado humorístico latente, Jô Soares também conquistou recordes na área. Ele teve mais de 1.300 dias de programa de humor na televisão. Entre eles, por exemplo, estava o "Viva o Gordo", "TV Pirata" e o "Faça Humor, Não Faça Guerra".

Reprodução/TV Globo

300 personagens

Com o talento na atuação, Jô viveu inúmeros personagens na televisão, teatro e cinema. Mais precisamente, 300. Alguns são bastante frescos na memória dos brasileiros, por exemplo, o "Capitão Gay", "Ciça" e "Vovó Naná"

Reprodução/Globo

9 livros

Na literatura, Jô também se destacou. O escritor mergulhou em romances que misturavam a comédia com o suspense e se tornou um dos autores mais lidos do Brasil em clássicos como: "'Xangô de baker street" e '"O Homem que Matou Getúlio Vargas". Em 2017, ele lançou em dois volumes a sua biografia, nomeada por ele como "Uma autobiografia desautorizada".

Reprodução/ Globo/ Fabio Rocha

35 peças de teatro

Entre a direção e atuação, Jô Soares também foi destaque no teatro. Ele dirigiu exatamente 24 peças, enquanto atuou em 11. No início deste ano, o artista planejava voltar aos palcos com a peça "À meia luz", do dramaturgo inglês Patrick Hamilton.

Reprodução/Youtube

11 filmes

Como ator, Jô Soares participou de 10 filmes. Já como diretor, o artista dirigiu um longa. O mais recente filme que teve a participação do apresentador foi "As Aventuras de Agamenon, o Repórter", lançado em 2012, pela Telecine.

Foto Rio News

Saiba Mais!

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução/Globo