Das novelas ao cinema: veja momentos icônicos de Bruna Marquezine

Atriz completa 27 anos nesta quinta-feira (4) e tem trajetória marcada por sucessos na TV, streaming e projetos internacionais; relembre!

Atriz mirim

A estrela começou a dar os primeiros passos na TV aos 5 anos, no programa infantil "Gente Inocente". O primeiro papel como atriz foi em um comercial da Polícia Militar de São Paulo, sendo que a estreia nas novelas aconteceu em 2003, com a marcante Salete de "Mulheres Apaixonadas". Entre a infância e adolescência, seguiu atuando em produções da Globo como "América", "Cobras & Lagartos" e "Desejo Proibido".

Reprodução/Twitter - 03.08.2022

Papéis adultos

Bruna ganhou destaque pela personagem Lurdinha em "Salve Jorge", em 2012, época em que pensou de desistir da carreira como atriz diante da exposição e objetificação do corpo que sofria por conta da personagem. No entanto, a artista seguiu em projetos da Globo até 2018, integrando elenco de produções como "Em Família", " I Love Paraisópolis" e "Nada Será Como Antes".

Reprodução/Twitter - 03.08.2022

Dança dos Famosos

Em 2013, Marquezine se destacou pelas apresentações no quadro do Domingão do Faustão. Do samba ao funk, a atriz surpreendeu com as coreografias e ficou em segundo lugar na competição, sendo que Carol Castro venceu a disputa e Tiago Abravanel ficou na terceira colocação.

Reprodução/Twitter - 03.08.2022

Pausa na TV e carreira fashion

O último papel da atriz em novelas foi o de Catarina na trama medieval de "Deus Salve o Rei'. Enquanto ainda estava em contrato com a Globo após a conclusão do projeto, Bruna surpreendia com looks icônicos ao participar das semanas de moda do mundo inteiro, de Nova York a Paris. Neste período, Marquezine se tornou uma forte imagem no meio publicitário e estampou capas de revistas internacionais, como a Vogue Portugal.

Reprodução/Twitter - 03.08.2022

Da TV ao streaming

Em janeiro de 2020, faltando seis meses para o fim do contrato com a Globo, Bruna Marquezine decidiu deixar a emissora. Logo após sair da TV, participou de uma série produzida por Keanu Reeves, ainda sem data de estreia definida. Em novembro do mesmo ano, foi anunciada como nova contratada da Netflix, plataforma onde estreou o recente sucesso "Maldivas" - série em que voltou a contracenar com Vanessa Gerbelli 19 anos após "Mulheres Apaixonadas".

Reprodução/Netflix - 03.08.2022

Carreira internacional

Em março deste ano, a atriz foi anunciada como protagonista de "Besouro Azul", novo filme da DC. Bruna expressou a emoção com o projeto cinematográfico logo ao compartilhar a notícia, exibindo um vídeo da própria reação ao ser confirmada no projeto.

Reprodução/Twitter - 03.08.2022

Amizades

Com milhões de seguidores nas redes sociais, Marquezine também compartilha momentos com amigas próximas do meio público, de Tatá Werneck a Anitta. Durante o "BBB 20", torceu fortemente por Manu Gavassi no reality show e mais recentemente viralizou em um vídeo divertido com Sasha Meneghel em um parque de diversões nos Estados Unidos.

Reprodução/Twitter - 03.08.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução/Twitter - 03.08.2022