Após falar de câncer, Simony mostra primeira sessão de quimioterapia
A cantora ainda aparece com a touca que a ajuda a preservar o cabelo
A cantora Simony surpreendeu os seus fãs nesta quarta-feira (03) ao revelar que descobriu um câncer de intestino, depois de fazer um exame de colonoscopia. Já do hospital, ela postou em suas redes sociais um vídeo ao lado do médico Fernando Maluf, que está cuidando de seu tratamento. Poucas horas depois, ela já publicou também a sua preparação para a primeira sessão de quimioterapia e explicou que estava usando uma touca que ajudaria a preservar o cabelo da paciente.
"Essa aqui é a touca, a touca Capelli. Ela ajuda 50% de não cair o cabelo, sabe? Ela vai ajudar muito, é congelado, gente. Depois eu explico melhor para vocês por que põe a touca. Já vou começar, estou super ansiosa", contou ela.
A touca Capelli realmente funciona a partir do resfriamento do couro cabeludo, minimizando a perda do cabelo nas sessões para a tratamento do câncer. Ela também passará por sessões de radioterapia.
A cantora sentiu um gânglio na virilha e por isso foi procurar um exame. O tumor de da ex-Balão Mágico está na região do epidermoide, parte final do intestino, próximo ao ânus, como explicou seu médico.
"Fui fazer os exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Guardem esse exame: colonoscopia. Tem que estar na sua lista de check up. Por esse exame eu descobri um câncer", anunciou ela, que tem 46 anos de idade.
Simony contou ainda que está muito confiante no tratamento e que na sextaf-feira já estará em casa, com a vida normal de exercícios físicos e trabalhos. Ela disse também que conversou com seus quatro filhos.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Já conversei com meus filhos, eles já sabem. Só o Anthony (mais novo, de 8 anos) que não entendeu. A gente tem que ter isso como forma de ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva. Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando" disse ela, que ainda agradeceu sua mãe e seu marido pelo apoio.
Assista ao último episódio do "Auê", programa de entretenimento do iG Gente.