Mudança
Após 32 anos na Globo, Faustão decidiu encarar um novo desafio em 2021. Um dos maiores apresentadores da emissora passaria a apresentar o programa em outra casa, a Band.
Atração luta contra a baixa audiência e demissões; atração deve ser reestruturada em 2023.
Após 32 anos na Globo, Faustão decidiu encarar um novo desafio em 2021. Um dos maiores apresentadores da emissora passaria a apresentar o programa em outra casa, a Band.
O projeto do 'Faustão na Band' trouxe muita expectativa para o público. O programa seria apresentado durante todos os dias da semana e bateria de frente com os concorrentes em horário nobre.
Nas primeiras semanas, o fator novidade fez com que o desempenho do programa fosse promissor. Com mais bailarinas, novos quadros e equipe de ponta, o programa se tornou um dos maiores investimentos da Band nos últimos anos. No entanto, com o passar do tempo, a atração ficou morna.
Após alguns meses desde a estreia, o programa de Faustão parece ter fracassado se o intuito era competir com as concorrentes. Na grande São Paulo, área de maior interesse publicitário, o programa varia de 3 a 4 pontos de audiência, ficando em quarto lugar no ibope.
A audiência passou a se tornar a maior preocupação da emissora. Segundo um ex-diretor da Band, "Se Faustão der menos de 6 pontos de audiência, a conta vai ser muito difícil de fechar e vira um problema, não uma solução”, revelou ele ao jornalista Guilherme Ravache.
Com a audiência fraca, surge a necessidade de fazer corte de gastos.A emissora demitiu mais de 40 funcionários, incluindo as bailarinas que são marca registrada dos programas de Faustão.
Além da audiência e das demissões, a imagem do programa sofre com um desgaste constante. A emissora diminuiu 35 minutos do programa. Ainda há rumores de má condição de trabalho, que chega a atingir 12 horas de expediente.
Em julho, a Band reprisou os melhores momentos do programa devido às férias coletivas do apresentador e a equipe do programa.
Há rumores de que a emissora estuda reformular a estrutura do programa para 2023. Para manter o cenário equilibrado, a Band pode diminuir ainda mais a duração do programa de Faustão ou fazer com que ele deixe de ser diário.
Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!