De brigas a atentado terrorista: 10 shows que acabaram em tragédia

A grande dimensão de alguns shows, uma equipe de segurança despreparada e falhas da produção podem colocar fãs e até artistas em risco. Relembre eventos de cantores que não terminaram bem.

Fábio Jr.

No último sábado (30), um show do Fábio Jr. acabou em morte. Antônio Carlos Juliano foi agredido por um homem, chamado Leandro Luiz Manrique, após o evento. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu. O acusado alega que os seguranças (não se sabe se do local ou do cantor) que teriam batido nele e na vítima e provocado a confusão. O artista lamentou o que aconteceu e classificou como "fatalidade" o ocorrido. "Nos solidarizamos muitíssimo com as famílias envolvidas nessa fatalidade, desejando luz e paz nesse momento", completou ele.

Reprodução 01.08.2022

Boy band Mirror

Recentemente, o show da boy band chinesa Mirror também não acabou bem. Um telão despencou do teto e atingiu dançarinos que estavam na apresentação do grupo, de 12 artistas. As vítimas foram encaminhadas para o hospital, uma delas teve alta, mas outra está em estado grave e pode ficar tetraplégica. As autoridades investigam o que provocou o acidente.

Travis Scott

Em novembro do ano passado, um show de Travis Scott no Texas, nos Estados Unidos, acabou em uma grande tragédia: foram registradas 10 mortes entre os fãs que assistiam o show por compressão e asfixia. Isso porque a apresentação gerou um empurra-empurra e pessoas da plateia foram pisoteadas. Mesmo com fãs desacordados sendo retiradas do show, o rapper, e a produção do evento, não pararam a apresentação e, por isso, receberam mais de 125 processos. A equipe do artista alegou que ele não recebeu informações do que estava acontecendo.

Ariana Grande

Em 2017, um show da turnê "Dangerous Woman", de Ariane Grande, acabou com mais de 20 pessoas mortas após um ataque terrorista em Manchester, Reino Unido. Jogaram bombas no local no evento. Por causa do ocorrido, a cantora desenvolveu estresse pós-traumático e levou dois anos para retomar a rotina de turnês. Depois de um tempo, a artista ainda organizou o festival, "One Love Manchester", para arrecadar fundos para as vítimas do atentado.

Dua Lipa

Na última quarta-feira (27), três pessoas saíram feridas do show da Dua Lipa em Toronto, no Canadá. Fogos de artifício não autorizados foram lançados na apresentação e feriu pessoas da plateia. As autoridades investigam o caso. A cantora se pronunciou nas redes sociais: "Criar um espaço seguro e inclusivo nos meus shows é sempre a minha prioridade número um, e eu e a minha equipe estamos tão chocados e confusos por conta dos acontecimentos quanto todos vocês".

Luisa Sonza

Recentemente, uma fã morreu durante um show da Luísa Sonza, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela passou mal, chegou a procurar atendimento médico mas não resistiu. Após ser cobrada, a cantora falou do ocorrido nas redes sociais: "Só soube ontem de tudo que aconteceu e estou arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi para encontrar o número da mãe ou irmã para depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força a família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível".

Reprodução

Wesley Safadão

Em 2015, um show do Wesley Safadão teve uma briga feia e até furto. Isso porque, após uma confusão acontecer entre pessoas da plateia, onde os seguranças tentaram intervir, o bar do local foi saqueado.

Reprodução%3A Instagram

Raimundos

Em 1997, um show da banda Raimundos, em São Paulo, acabou com cerca de 63 pessoas feridas, sete mortos por asfixia e um por traumatismo craniano. O local, onde acontecia o evento, dispunha de cinco escadarias, mas apenas uma estava disponível para o público, o que fez com que a estrutura desmoronasse, causando o grande acidente.

Divulgação

RBD

Em 2006, a banda Rebelde veio ao Brasil e fez um show no estacionamento de um supermercado em São Paulo. Com a superlotação do lugar, que não tinha estrutura para receber um evento deste porte, houve uma empurra-empurra que resultou em três mortes e mais de 30 pessoas feridas.

Reprodução

João Bosco e Vinícius

Em 2010, um show da dupla sertaneja, em São Paulo, acabou com quatro mortes. Um grande tumulto, na abertura dos portões, acabou causando pânico e uma grande agitação. Assim, três mulheres e um homem faleceram.

Rubens Cerqueira

Para ficar por dentro de notícias sobre o mundo da música e famosos entre no nosso grupo do Telegram

Reprodução