Deolane alfineta Caio Castro após opinião polêmica de pagar o jantar
Ator teria criticado quem pensa que o homem tem obrigação de pagar a conta em um encontro romântico
A opinião de Caio Castro tem repercutido nas redes sociais. A polêmica se deu após o ator criticar quem pensa que o homem tem o dever de pagar a conta em um encontro. Nesta quarta-feira (27), a advogada Deolane Bezerra reprovou o posicionamento de Caio Castro.
Em entrevista ao podcast 'Sua Brother', o ator discutiu a tradição de que o homem deve pagar a conta em um encontro romântico. Para Caio, a atitude não deve ser cobrada e nem vista como um dever.
"Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p**** nenhuma", apontou.
Ainda segundo o ator, o gesto tem que ser voluntário e servir para demonstrar uma gentileza, mas ele condena quem age como se o ato fosse uma obrigação do homem por uma imposição de papel de gênero.
"Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta... Não chega nem conta, já está resolvido... Agora pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha", declarou.
O posicionamento do ator dividiu opiniões nas redes sociais. Há quem concorde com ele, e há quem o critica apontando que pagar um jantar está longe de sustentar alguém. Esse é o caso da advogada Deolane Bezerra, que utilizou o Twitter para alfinetar o ator.
"Se tá ruim "pra mim", imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né", escreveu a viúva de MC Kevin.
Se tá ruim “pra mim”, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né 🙄
— Dra. Deolane ⚖️ (@Dra_Deolane) July 27, 2022