'De Corpo e Alma': veja como estão os atores hoje em dia

Novela de Glória Perez foi estrelada por Daniella Perez, morta pelo companheiro de cena em 1992.

Novela voltou a ser assunto 30 anos depois

Com o documentário "Pacto Brutal - o Assassinato de Daniella Perez", a novela voltou a ser assunto, já que a morte da filha de Glória Perez ocorreu logo após a produção do capítulo em que a personagem dela terminou o namoro com o personagem de Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz.

Relembre a sinopse

Na novela, Diogo (Tarcísio Meira) se apaixona por Bettina (Bruna Lombardi), que morre e tem o coração transplantado para Paloma (Cristiana Oliveira), que se apaixona pelo personagem. A história abordava o tema de doação de órgãos, inversão de papéis de homens e mulheres e até a subcultura gótica, com o personagem de Eri Johnson. A obra era a estreia de Glória Perez no horário nobre da Globo.

Reprodução/Globo

Cristiana Oliveira

Intérprete de Paloma na novela, Cristiana havia estreado na Globo após o sucesso em "Pantanal", "Amazônia" e "Kananga do Japão" na Manchete. Hoje, com 58 anos, a atriz passou por outras novelas da Globo, mas foca em uma marca de cosméticos própria e é sócia diretora de uma empresa de cosméticos capilares.

Felipe Henrique

Victor Fasano

Na novela, o ator interpretou Juca, stripper que trabalhava no 'Clube das Mulheres' e era casado com Paloma. Victor até fez sucesso após a novela, mas hoje, com 63 anos, o ator é um ativista ambiental e foca no trabalho de conservação de florestas e espécies ameaçadas.

Reprodução/Instagram

Betty Faria

A atriz interpretava a esposa de Diogo na novela, que sofria ao ver o marido se apaixonar pelo amor do passado e depois tendo um filho com Paloma. Hoje, com 81 anos, Betty Faria seguiu nas telas, chegou a trocar de emissora e o último trabalho na Globo foi em "A Dona do Pedaço".

Reprodução/Instagram

Eri Johnson

Na obra, o ator interpretou Reginaldo Freitas, que deixa São Paulo para se mudar para o Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele choca a família e os vizinhos pela aparência. Eri chegou a interpretar em outras obras, mas está longe das novelas e foca na carreira de apresentador na RedeTV!.

Alexandre Genga

Stênio Garcia

Marido de Lucy (Marilu Bueno) e pai de Paloma e Yasmin (Daniella Perez), o personagem perde o patrimônio quando Paloma desiste de casar para fugir com Juca. Atualmente, Stênio Garcia, aos 90 anos, se afastou dos trabalhos na televisão e já chegou a lamentar por não ter espaço por ser idoso.

Divulgação

Bruna Lombardi

Intérprete de Bettina, que morre e doa o coração para Paloma, a personagem logo morre no início da novela, por ser abandonada por Diogo. Com 69 anos, a atriz, que esteve em outras obras audiovisuais após 1992, foca em trabalhos como palestrante, escritora e em questões holísticas.

Instagram

José Mayer

Na novela, José Mayer interpretava o irmão de Bettina, Caíque. O personagem tem uma crise matrimonial que coincide com a morte da irmã. O ator continuou na Globo até em 2019, quando foi acusado de assédio sexual nos bastidores. Hoje, José Mayer está com 72 anos e se aposentou do trabalho de ator.

Reprodução/Instagram

Marcelo Faria

Intérprete de Beto na novela, ele é filho de Simone (Vera Holtz) e passa por momentos de confusão quanto às questões familiares, já que a mãe se apaixona por outro homem. O ator de 50 anos segue atuando no teatro, cinema e nas novelas. Esteve por último na obra "Bom Sucesso", em 2019.

Reprodução/Instagram

Vera Holtz

Na obra, a atriz interpretou Simone Guedes, mãe de Beto e Patty (Lizandra Souto). Simone passava por diversas frustrações até se apaixonar por Gino (Guilherme Leme). Atualmente, com 68 anos, Vera Holtz continua atuando no teatro, cinemas e novelas. A última obra da Globo em que Vera esteve foi "Amor de Mãe", como a personagem Kátia Brandão.

Reprodução/Instagram

Fábio Assunção

A novela foi a terceira do ator na Globo. O personagem, Caio, era obrigado a abandonar a faculdade de medicina para assumir os negócios da família no lugar do irmão. Ele era par romântico de Yasmin (Daniella Perez). Hoje, com 50 anos, Fábio esteve em diversas novelas e séries, sendo as últimas "Onde Está Meu Coração" e "Desalma".

Reprodução/Instagram - 04/04/2022

Parte do elenco morreu

Além de Daniella Perez, outros atores se foram após a produção. Marilu Bueno, que interpretava a mãe de Yasmin, morreu em junho de 2022, por complicações de uma cirurgia. Tarcísio Meira morreu em 2021, devido à covid-19. Beatriz Segall, intérprete de Stella, morreu em 2018 por problemas respiratórios. Ida Gomes, que fazia Bela Jordão, faleceu em 2009 após uma pneumonia. Hugo Carvana, intérprete de Agenor, morreu em 2014 em decorrência de um câncer de pulmão.

Reprodução/montagem

Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram

Receba conteúdos especiais do portal pelo celular e confira as novidades do mundo das celebridades e das novelas:

Reprodução