Globo domina ranking das novelas mais comentadas do Brasil; veja

Remake de 'Pantanal' lidera disputa e 'Cara e Coragem' não aparece na lista; SBT emplaca uma trama no top 10!

10º A Favorita (Globo)

A reprise de "A Favorita", que conta a história de Flora e Donatella, abre o top 10 das tramas mais engajadas no Twitter, segundo levantamento da rede social que analisou o volume de tweets de janeiro a junho de 2022.

Reprodução/Globo - 23.05.2022

9º Ti-Ti-Ti (Globo)

A novela Ti-Ti-Ti, que foi ao ar pela primeira vez em 2011, aparece em nono lugar no ranking. Murilo Benício e Alexandre Borges mais uma vez chamaram a atenção do público.

Divulgação/Globo

8º Nos Tempos do Imperador (Globo)

Criticada ou não, "Nos Tempos do Imperador" garantiu a oitava posição no top 10. A novela das 6 da Globo terminou em fevereiro de 2022.

Reprodução/TV Globo

7º O Cravo e a Rosa (Globo)

A trama bem humorada da Globo mais uma vez rende bons frutos para a emissora. Em algumas praças locais há até resumo da novela aos sábados. No Twitter, a reprise ficou em sétimo lugar.

Diego Laureano

6º Poliana Moça (SBT)

Poliana Moça é a única novela fora da Globo a aparecer entre as mais comentadas. A trama jovem do SBT tem público fiel, que comenta nas redes sociais cada capítulo. Segundo o levantamento, 76% das pessoas que usam o Twitter ficam nas redes sociais enquanto assistem TV.

SBT/Bruno Correa

5º O Clone (Globo)

A história de amor de Lucas e Jade não saiu de modo. Em 2022, a novela ficou em quinto lugar entre as mais comentadas no Twitter.

Fernando Lopes

4º Um Lugar ao Sol (Globo)

Um Lugar ao Sol foi outra trama global que dividiu opiniões, mas bombou nas redes. A reta final desagradou os internautas, porém contou com engajamento.

Reprodução/TV Globo

3º Além da Ilusão (Globo)

A novela das seis caiu no gosto do público. A trama de Alessandra Poggi, que segue no ar, ficou em terceiro lugar.

Globo/Estevam Avellar

2º Quanto Mais Vida, Melhor (Globo)

A novela das sete que terminou em maio garantiu a vice-liderança entre as mais comentadas no Twitter. No entanto, a substituta "Cara e Coragem" não aparece no ranking.

Diego Laureano

1º Pantanal (Globo)

A queridinha das redes sociais e "Pantanal". A adaptação feita por Bruno Luperi conquistou os internautas reunindo quase 2 milhões de Tweets no primeiro semestre de 2022.

Reprodução/Montagem/Globo 20.07.2022

Entre em nosso canal no Telegram!

Fique por dentro do mundo dos famosos!

Reprodução