Dos bares a NY: Marília Mendonça teve carreira digna de uma estrela

Rainha da Sofrência completaria 27 anos nesta sexta-feira (22).

12 anos

Aos 12 anos, Marília começou a compor, tocar e cantar na igreja. Com a ajuda do avô, que arcava com as aulas de violão, ela fazia algumas apresentações onde ganhava em torno de R$ 50 por show para ajudar a família.

Reprodução/Instagram

Composição

Antes de estourar, Marília compunha para outros cantores. As músicas “Minha Herança”, da dupla João Neto & Frederico, “Muito Gelo, Pouco Whisky”, conhecida na voz de Wesley Safadão e “Flor e Beija Flor”, cantada por Henrique & Juliano foram escritas pela cantora.

Instagram

Carreira de cantora

Em 2014, além das composições, Marília ganhou os microfones e lançou o primeiro EP. No ano seguinte, lançou em parceria com Henrique & Juliano a música "Impasse".

Instagram/Divulgação

Infiel

Em 2016, tudo mudou. Ao lançar o primeiro DVD, “Ao Vivo Em Goiânia”, o nome de Marília Mendonça alcançou o Brasil inteiro. Já no “Marília Mendonça: Ao Vivo”, que contava com a música “Infiel” a cantora conquistou destaque no cenário nacional com uma das músicas mais ouvidas do ano.

Redação

Eu sei de Cor

No DVD “Realidade”, de 2017, Marília cantou com o Brasil inteiro o hit “Eu Sei de Cor”. Gravado em Manaus, esse trabalhou consolidou a cantora como a nova voz da música sertaneja. Daí em diante o sucesso foi estrondoso e a artista nunca mais deixou as paradas de sucesso.

Redao

Grammy

Com o sucesso em 2017, a cantora foi indicada ao Grammy Latino para concorrer como Melhor Álbum de Música Sertaneja. Também neste ano, Marília foi considerada a artista brasileira mais ouvida no YouTube, conquistando o 13º lugar no ranking mundial.

Reprodução/Globoplay - 22.03.2022

Todos os Cantos

Em 2019, Marília lançou mais um DVD, o “Todos os Cantos”, que continha os hits “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Supera”, “Ciumeira” e “Bem Pior Que Eu”. O sucesso estrondoso rendeu a cantora o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino.

Redação

Leozinho

No final de 2019, Marília recebeu outro prêmio, esse na vida pessoal. A cantora se tornou mãe de Leozinho, fruto do seu relacionamento com o cantor e compositor Murilo Huff.

Divulgação

Pandemia

Com as lives sendo frequentes na vida da população, Marília preparou um espetáculo online que lhe rendeu a maior audiência do ano de 2020, com 3,31 milhões de visualizações simultâneas. A apresentação foi feita no dia 8 de abril na sala de casa.

Reprodução/Youtube

Internacional

Em seu último projeto, intitulado como “Patroas”, ao lado das irmãs Maiara e Maraisa, Marília mais uma vez foi indicada ao Grammy Latino. O sucesso do trio foi tamanho que elas tiveram o o rosto exposto em um telão na Times Square, em Nova York, em outubro de 2021.

Marcelo de Assis

Saiba Mais!

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!