Anitta x Melody: entenda a história de admiração que virou rivalidade

Anitta e Melody voltaram a trocar farpas e música de jovem foi derrubada após ação dos fãs da funkeira; veja!

Sonho

Melody ganhou destaque ao protagonizar vídeos engraçados, forçando a voz e até fazendo um falsete. A atitude da criança despertou a atenção do programa Pânico, que fez uma série de conteúdos com a jovem. Durante a parceria com o programa de TV humorístico, Melody revelou que Anitta seria sua ídola. Para realizar o sonho da garota, a produção do programa tratou de marcar o encontro entre as duas cantoras.

Reprodução

Decepção?

Após diversas tentativas, Anitta e Melody finalmente se encontraram durante a premiação dos 'Meus Prêmios Nick'. Anitta, coberta de slime, deu um breve abraço em Melody, que posteriormente acusou a cantora de não ter lhe dado atenção.

Reprodução

Reconquista

Chateada pelo encontro não ter sido como esperava, Melody ganhou uma nova oportunidade de se encontrar com a artista. A produção do programa fez com que Anitta fizesse uma surpresa para Melody e aparecesse sem ela saber. Desta vez, o encontro teria sido um sucesso...

Reprodução

Parceria??

Em 2015, Melody teria anunciado nas redes uma parceria com Anitta. "Meninas poderosas" seria o nome da música e a gravação. Desentendida, Anitta comentou pontos de interrogação, dando a entender não ter ciência do acordo. A música nunca foi gravada.

Reprodução

Farpas

Desde então, Melody passou a dar algumas alfinetadas em Anitta, como em 2017, quando ironizou o fato da cantora ficar fora do Grammy Latino. "Talvez seja pela falta de humildade dela, né. Eu sou fã mesmo ela sendo mala e sempre dando um jeito de fazer pouco caso de mim. O mundo dá voltas, querida", publicou.

Reprodução

Divergência

Anitta voltou a falar da relação com Melody anos depois. "Eu juro por Deus que acho que essa menina tem todo o elã para ser babadeira na música. Só precisava deixar o pai só na função de pai e pegar um bom empresário", apontou Anitta.

Reprodução

Empresária?

O comentário da poderosa não pegou tão bem, Belinho, pai de Melody, propôs então que Anitta fosse a empresária da jovem. "Já que você vê tanto potencial nela, ok. Te ofereço parceria na carreira dela. Fico apenas como pai. Estou aguardando seu contato".

Reprodução

Críticas e exposição

Melody ainda desfrutava da pré-adolescência quando internautas passaram a criticar a postura da jovem, que estaria forçando uma visão adulta de uma pré-adolescente. Belinho, pai da jovem, foi apontado como interesseiro por visar somente lucro e não proteger a imagem da filha.

Reprodução

Condição

Após aceitar o possível apadrinhamento de Melody, Anitta revelou que teria apenas uma condição. "A gente começa quando ela tiver 17. Agora ela estuda". Faltando alguns anos para completar a idade, Belinho e Melody não curtiram a cláusula.

Reprodução

Recusa

Em entrevista ao PodCats, Anitta confirmou que Melody havia negado o agenciamento e as condições. Entretanto, a cantora não guardou mágoas e elogiou a jovem. "Eu acho que a Melody é o próximo ícone brasileiro. É só ter mais direcionamento. [...] Ela tem talento, ela é muito bonita, ela canta superbem, mas eu acho que tem que ter a estratégia certa".

Reprodução

Bateu de frente

Após Anitta comentar os bastidores da proposta, Melody rebateu a versão da cantora. "Sempre falei que adoraria, mas se fosse agora. Daqui a quatro anos, não sei, mas creio que meu nome já será maior que o seu", ironizou.

Reprodução

Fake Amor

Em dezembro de 2021, Melody virou assunto após anunciar uma parceria com Anitta. E assim como anteriormente, a cantora não estava ciente da colaboração. Melody fez uma versão da música 'Fake Love', de Anitta com a rapper americana Saweetie.

Reprodução

Derrubada

Pouco tempos após o lançamento nas plataformas digitais, a versão de Melody foi excluída. No Twitter, Anitta comentou o caso. "Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de 'Faking Love'. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente".

Reprodução

Briga de Lamborghini

Em maio deste ano, Melody voltou a alfinetar Anitta. A jovem, que ganhou uma Lamborghini avaliada em 1,5 milhão, deu a entender que Anitta a teria copiado após a artista surgir com uma Lamborghini de 3,5 milhões. Eu comprei ontem e ela comprou hoje, não pode ser uma coincidência, né, gente. Está todo mundo perguntando qual a minha opinião sobre isso. Gente, dinheiro é dela, ela compra o que ela quiser. Assim, óbvio, copiou", apontou Melody. Posteriormente, Anitta rebateu a provocação dizendo que o carro era alugado.

Reprodução

Deboche

Desta vez, Anitta que atiçou Melody. Após se envolver em uma discussão por posicionamento eleitoral, Anitta utilizou Melody como exemplo de estratégia. "Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha", publicou.

Reprodução

Réplica

Após ver o comentário de Anitta, Melody mostrou ter se ofendido. "Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela tava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa", provocou neste fim de semana, embora a música da jovem tenha alcançado o topo da lista brasileira.

Reprodução

Ofensa

Ainda na resposta Melody usou a diferença de idade para questionar o ataque de Anitta, que sugeriu um falsete falando o nome de Lula. "Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar".

Instagram

Consequências

Após a resposta de Melody, Anitta rebateu os comentários da jovem no Twitter. Em tom de ameaça, a artista disse conhecer outros artista que Melody teria utilizado a música sem a devida autorização. Como é o caso de 'Positions', de Ariana Grande, que na versão brasileira virou 'Assalto Perigoso'.

Reprodução

Desfecho

Sim! A treta atingiu nível internacional. Após a troca de farpas entre Melody e Anitta, Nija Charles, uma das compositoras de Ariana Grande tomou ciência da versão brasileira não autorizada. Sem demora, a versão de Melody foi prontamente excluída do YouTube e da Apple Music. Além disso, fãs de Anitta investigaram a Lamborghini de Melody e descobriram que o automóvel é alienado, tem documentos atrasados e cor alterada.

Reprodução

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução