24 anos de Luísa Sonza: relembre momentos marcantes e polêmicos

Nesta segunda-feira (18), Luísa Sonza completa 24 anos e o iG Gente relembra os momentos mais marcantes da vida pessoal e profissional da cantora. Confira!

Início da carreira

Luísa Sonza começou a cantar em festivais de canção quando era criança. Com sete anos, foi contratada pela banda Sol Maior e realizou diversos eventos até os dezessete anos. Em 2014, ela abriu um canal no YouTube, onde publicava covers. Foi aí que ela ganhou visibilidade. Em 2017, a cantora fechou um contrato com a Universal Music e a carreira deslanchou.

Primeiros hits

Um ano após fechar com a Universal Music, Luisa já emplacou os primeiros hits como "Devagarinho" (primeira canção dela a entrar no top 50 do Spotify Brasil) e "Boa Menina". Em 2019, lançou o primeiro álbum, "Pandora", que trouxe sucessos, como o feat "Garupa", com Pabllo Vittar. Desde aí, ela trazia o empoderamento como temas das canções.

Relacionamento com Whindersson

Luisa Sonza e Whindersson se conheceram em 2016 e começaram a namorar. O relacionamento engrenou rapidamente e, em 2018, eles se casaram. No entanto, em 2020, o relacionamento acabou. Desde então, a cantora recebe ataques de ódio sobre ter traído o humorista e apenas usado ele para ganhar fama. As teorias de traição e interesse nunca foram confirmadas, mas Sonza sofreu com o 'hate' Vale lembrar que a loira foi culpada até pela morte do filho do youtuber.

Reprodução

Relacionamento com Vitão e mais haters

Meses após o término, Sonza assumiu o namoro com Vitão. Neste momento, a cantora, que já recebia mensagens de ódio, foi ainda mais atacada. Algumas pessoas diziam que ela teria traído Whindersson com o cantor, com quem lançou "Flores". O artista também sofreu hate. Em agosto de 2021, o casal terminou.

Instagram

Bissexualidade

Nesse meio tempo, Luisa Sonza assumiu ser bissexual. Algo que ficou evidente com a música dela "Século 21", lançada com Leo Santana, que fala da possibilidade de uma pessoa se sentir atraída por homens e mulheres.

Em meio ao hate, carreira não estagnou

Luisa foi muito atacada pelos relacionamentos que teve e pela postura empoderada que apresenta. Mas, mesmo assim, não parou de emplacar músicas. Ela lançou hits como "Braba" e diversas parcerias de sucesso como "Combatchy", com Aniita, MC Rebecca e Lexa, e 'Modo Turbo", com Pabllo Vittar e também com Anitta.

Empoderamento

Luisa fala abertamente dos relacionamentos que teve e da sexualidade. Deste modo, a cantora não traz o empoderamento só nas músicas, mas também nos discursos e roupas que usa. No entanto, recentemente, a loira foi muito criticada por "se mostrar demais". Para resolver isso, decidiu usar roupas mais "recatadas" nos shows para provar que o sucesso de uma artista não tem nada a ver com o corpo.

Reprodução/Instagram %40luisasonza - 20/06/2022

'Doce 22'

Depois de tantos altos e baixos, a cantora conseguiu se reinventar e lançou o segunda álbum da carreira, "Doce 22", quando fez 22 anos. Com uma temática voltada para internet e com a influência de artistas internacionais, como Billie Eilish, o disco fez um enorme sucesso. Trazendo parcerias icônicas, com Ludmilla, Jão e Lulu Santos, a cantora conseguiu fazer singles diferentes e que contassem a história dela, como "Penhasco" e "Anaconda". Vale lembrar que no álbum, também tem uma música com Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião.

Divulgação

Crises de pânico e ansiedade

Mesmo com o sucesso que tem, a saúde mental dela segue prejudicada. Recentemente, a cantora virou assunto quando expôs as crises de pânico e ansiedade devido aos ataques de ódio que já recebeu. Ela disse que até já foi ameaçada de morte. "Entrei [no avião] e um homem colocou uma mala preta do meu lado. E foi para o fundo do avião. Achei que ele ia me matar. Tive uma crise que me impediu de andar. A aeromoça me ajudou e eu não consegui fazer a viagem, tive uma crise de pânico. Voltei para casa e minha equipe me apoiou porque minha família estava longe", disse no programa "Saia Justa", do GNT.

Gabriela Ferraz Camargo

E os 24 vêm com tudo

Depois de "Doce 22", Luísa Sonza não parou, lançou singles como "Hotel Caro", com Exu do Blues, e participou do "Lud Session", projeto de Ludmilla. No dia do aniversário de 24 anos, ela lança a música "Cachorrinha".

Marcelo de Assis

Gostou da lista?

Para saber tudo sobre famosos, entre no grupo de Telegram