Murilo Benício faz 51 anos com carreira repleta de personagens históricos

O ator Murilo Benício apaga as velhinhas nesta quarta-feira (13). Ele é um dos atores mais famosos do Brasil e tem uma carreira de sucesso; relembre!

Dezenas de Novelas

Murilo Benício é um dos atores mais consagrados do país. Ele está no ar pela TV Globo há quase 30 anos, atuando em grandes novelas da emissora. O primeiro papel do ator no ‘plim-plim’ foi em “Fera Ferida”, em 1993.

Divulgação/Globo

Personagem triplo

Em 2001, com “O Clone”, Murilo era o protagonista da novela e trabalhou por três na atração. No folhetim, ele viveu Lucas Ferraz, Diogo Ferraz e Edvaldo. O trabalho rendeu ao ator a indicação ao prêmio Melhores do Ano da TV Globo.

Divulgação/TV Globo

Dois sucessos seguidos

Após “O Clone”, ele viveu o personagem Danilo em “Chocolate com Pimenta”, que era o mocinho da novela e, dois anos depois, esteve em “América”, como Sebastião da Silva Higino, o “Tião”.

Divulgação

Ti Ti Ti

Ao lado de Alexandre Borges, Murilo mandou bem no remake da novela de Cassiano Gabus Mendes. Os atores protagonizaram a história dos estilistas rivais Jacques Leclair e Victor Valentim. Com o personagem, o ator ganhou mais de 8 premiações naquele ano, entre elas, a de melhor ator no Prêmio Melhores do Ano, da TV Globo.

Reprodução

Avenida Brasil

O “Tufão” foi mais um divisor de águas na carreira de Murilo. A novela foi um sucesso absoluto em todo Brasil e o personagem caiu nas graças do público. Tufão era um ex-jogador de futebol, casado com a grande - e querida - vilã, Carminha (Adriana Esteves).

Divulgação/TV Globo

Tenório

Atualmente, Murilo vive Tenório, em “Pantanal”, um coronel controverso bastante odiado pelos personagens e também pelo público que acompanha o folhetim. Ele é casado com Maria Bruaca, outra personagem que ganhou o Brasil.

Reprodução/TV Globo

Cinema

Murilo já participou de mais de 10 filmes nacionais, não só como ator, mas também como roteirista e diretor. No teatro, Murilo trabalhou em quatro peças. Já em seriados ele coleciona mais de 10 participações, todas em produtos da TV Globo.

Reprodução/TV Globo

Saiba mais!

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução