'Encontro': atuação de Patrícia Poeta incomoda o público

Há uma semana, Patrícia Poeta assumiu o comando do ‘Encontro’, que até então era apresentado por Fátima Bernardes. A condução de Poeta no matinal tem sido alvo de críticas.

O encontro é com quem?

Desde a mudança no comando do "Encontro", a TV Globo informou que os apresentadores da atração seriam Patrícia Poeta e Manoel Soares. No entanto, o que é deixado claro diariamente, inclusive por Patrícia, é que ela é a apresentadora oficial do programa, enquanto Manoel é apenas um "parceiro", adjetivo que ela insiste em repetir inúmeras vezes durante a atração.

Globo/Fábio Rocha

Energia que não contagia

Com a chegada de Patrícia e Manoel, o "Encontro" trocou de horário. A atração vai ao ar partir das 9h30. Talvez pela ansiedade da primeira semana, a apresentadora demonstra uma animação tamanha logo no início do dia, que não passou despercebida na web como "exagero".

Reprodução/Globo

Fora da realidade

Inúmeras vezes ao comentar um assunto, Patrícia considera somente as prórpias vivências, esquecendo o público que assiste ao programa. Nesta semana, a apresentadora reclamou da alta no preço dos alimentos em restaurantes e foi 'lembrada' por Manoel que o preço dói ainda mais no bolso de pessoas menos privilegiadas.

Reprodução/Globo

Falta naturalidade

Pode ser o nervosismo do novo desafio, mas é perceptível que falta naturalidade para a apresentadora. Ela já foi apontada por dançar além do ritmo, falar mais alto que o normal e, diariamente, ser 'surpreendida' pela entrada ao vivo. "Será que ninguém pode avisá-la que o programa está começando?", questionou uma internauta.

Interrompe os coleguinhas

Para ilustrar esse ponto, é melhor expor o comentário de um telespectador no Twitter: “É constrangedor assistir o Encontro com a Patrícia Poeta interrompendo os outros o tempo todo. Tá certo já entendemos que o programa é seu, mas você não precisa complementar tudo que os outros falam”, reclamou.

Reprodução/Globo

Falta jogo de cintura

Infelizmente, a comparação com Fátima Bernardes é natural, já que a veterana comandou o programa por 10 anos. Assim, falta em Patrícia o jogo de cintura que Fátima tinha para sair de situações que só um programa ao vivo proporciona.

Imagem desgastada

Para comentar o programa, Patrícia já apareceu de bobs no cabelo no "Bom dia Brasil" e, posteriormente, invadiu a redação do portal g1 para falar do "Encontro". Toda essa aparição desperta no público uma "preguiça" da imagem da apresentadora.

Reprodução/TV Globo

Saiba mais

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução