Atriz de série da Netflix é encontrada morta em casa

Busisiwe Lurayi ficou conhecida por estrelar a série "Como acabar com o Natal"

Foto: Reprodução/ Instagram
Busisiwe Lurayi

 A atriz Busisiwe Lurayi, de 36 anos, conhecida por estrelar a série "Como acabar com o Natal", da Netflix, foi encontrada morta em casa no último domingo (10). A informação foi divulgada nas redes sociais da Eye Media Artists, agência responsável por assessorar a artista. A causa da morte ainda é desconhecida.

"Estamos profundamente tristes em notificá-los sobre o falecimento de nossa amada Busisiwe Lurayi. Busisiwe faleceu repentinamente e foi declarada morta em sua residência no domingo 10.07.2022 pela equipe médica. A razão de sua morte ainda é desconhecida enquanto aguardamos os resultados do relatório da autópsia. Pedimos humildemente que nos permita, como família, aceitar esta trágica notícia. Agradecemos o apoio que foi dado até agora e forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis”, diz o comunicado.


A atriz sul-africana viveu a personagem Tumi Sello na produção da Netflix, que estreou em 2020 e conta com duas temporadas. Apesar de ter ficado mais conhecida mundialmente após a estreia na plataforma de streaming, Busisiwe está nas telas desde 2005, quando tinha 19 anos e participava da série de comédia "City Ses'la", que ficou 6 anos no ar.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A série rendeu a Busisiwe dois prêmios da SAFTA (principal premiação de cinema e TV da África do Sul), como Melhor Coadjuvante em 2006 e Melhor Atriz em 2011. Em 2007, a artista se destacou na atração britânica "Wild at Heart".