Relembre carreira de Ana Furtado na Globo

Atriz e apresentadora deixa emissora após 26 anos; veja pontos altos e baixos da trajetória dela.

Saída da Globo

Nesta segunda-feira (11), a apresentadora e atriz anunciou a saída em texto divulgado no Instagram. Ana Furtado afirmou que pretende ir atrás de "novos sonhos". "Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora", disse.

Reprodução

De modelo para 'Explode Coração'

Ana Furtado começou a carreira artística em 1993, como modelo. Em 1995, a artista surgiu na abertura de "Explode Coração", dançando ao lado de outras modelos. A partir daquele trabalho, Ana Furtado ficaria na Globo até 2022.

Começo de carreira e de relacionamento

Um ano após entrar na Globo, Ana começou a namorar o diretor Boninho, com quem se casou em 1999 e teve uma filha, Isabella Furtado de Oliveira, em 2007. Em 2018, a apresentadora enfrentou um câncer de mama, mas se curou em dezembro do mesmo ano.

Reprodução

Seriados e novelas logo após 'Explode Coração'

Ana Furtado esteve de 1996 a 2002 participando de séries icônicas da Globo. Ela esteve em "Caça Talentos", como Drica, "Pecado Capital" como Deinha, "Vila Madalena" como Nina, na série "Os Normais" como Maria Pia e em "O Quinto dos Infernos" como Maria Teresa Bragança.

João Miguel Júnior/globo

Vídeo Show

De 2002 a 2006, Ana Furtado foi repórter do "Vídeo Show". Logo após o programa, ela ficou três anos produzindo novelas e séries da Globo até retornar para o programa em 2009, ficando até 2013 na atração.

Reproduçã/TV Globo

Outras novelas

Ana Furtado esteve em "Páginas da Vida" como Lívia, "Ciranda de Pedra", como Joyce, "Guerra e Paz" como Vânia em um episódio e em "Caminho das Índias" como Gaby. Ela também participou de cinco novelas interpretando ela mesma e só voltou a fazer uma personagem em "A Dona do Pedaço", como Gerusa, em uma semana da novela.

Reprodução/Instagram - 02.07.2022

'É de Casa'

Em 2015, a apresentadora enfrentou o desafio de apresentar ao lado de Patrícia Poeta, Manoel Soares, André Marques, Cissa Guimarães e outros apresentadores o novo programa das manhãs da Globo nos sábados.

Foto%3A Rede Globo

'Dança dos Famosos'

Em 2022, Ana Furtado terminou a carreira na Globo como começou: dançando. A apresentadora competiu a 19ª temporada do "Dança dos Famosos" e acabou no terceiro lugar da competição, atrás de Vitão e Vitória Strada.

Globo - 12/06/2022

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram

Confira conteúdos especiais pelo celular e saiba tudo do mundo das celebridades:

Reprodução