Monty Norman
Divulgação
Monty Norman

Morreu nesta segunda-feira, aos 94 anos, o inglês Monty Norman, que compôs a música-tema dos filmes de James Bond, o agente 007. O anúncio foi feito no site de Norman: "É com tristeza que compartilhamos a notícia de que Monty Norman morreu em 11 de julho de 2022 após uma curta doença”.

A música foi encomendada pelo produtor Cubby Broccoli e apareceu pela primeira vez em 1962 no filme "007 contra o Satânico Dr. No", estrelado por Sean Connery. Para o tema, o músico usou como base uma de suas composições anteriores, "Bad Sign Good Sign", de uma produção abandonada de "A House For Mr Biswas"., de VS Naipaul. "Sensualidade, mistério, crueldade - está tudo lá em algumas notas", ele disse certa vez.

John Barry finalizou o arranjo do tema de James Bond, e muita gente supôs que ele havia sido o compositor da trilha. Em 2001, Norman processou o jornal "The Sunday Times" justamente porque a publicação afirmou que a música não era dele e recebeu uma indenização de 30 mil libras por difamação.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Monty Norman também compôs a trilha para os filmes "O monstro de duas faces" (1960), "The Day the Earth Caught Fire" (1961), e a minissérie de TV "Dickens of London" (1976), além de musicais de West End.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!