De Beltrão para Fátima: jornalistas que foram para o entretenimento

Nem sempre a seriedade de um telejornal impossibilita a migração de carreira!

Pedro Bial

Após anos como repórter de telejornais, entre eles, o "Jornal Nacional", Bial migrou para outro tipo de apresentação. O jornalista apresentou o "Fantástico" e, em seguida, o "BBB". Atualmente, Bial comanda o programa de entrevista "Conversa com Bial".

Reprodução/TV Cultura

Poliana Abritta

Agora no "Fantástico", a apresentadora Poliana Abritta iniciou a carreira na Rede Globo, trabalhando no noticiário local "DFTV", e integrou o grupo de apresentadores das edições de sábados do "Jornal Hoje".

Divulgação Globo

Maria Beltrão

Maria Beltrão assume, neste sábado (9), o comando do matinal "É de Casa" na TV Globo. Ela troca o "Estúdio i", da GloboNews, canal de notícias do Grupo Globo, pela revista eletrônica na TV aberta.

Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes

Fátima Iniciou a carreira na emissora em 1987 como repórter e ficou nacionalmente conhecida a partir de 1989 como apresentadora do "Jornal Nacional", onde ficou 14 anos. Agora, a artista deixa o "Encontro" e migra para o "The Voice Brasil".

Reprodução/Globo - 28.06.2022

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta fez uma caminho parecido com o de Fátima. Após três anos apresentando o "Jornal Nacional", a jornalista migrou para o entretenimento e atualmente apresenta o "Encontro".

Reprodução/Globo

Maria Beltrão

Desde 2009, Maria Beltrão apresenta o jornalistico "Estúdio i" na GloboNews. Atualmente, a jornalista migra para a TV aberta e apresenta o "É de Casa", aos sábados na Globo.

Reprodução/Instagram

Maju Coutinho

Do tempo no JN para a bancada do "Jornal Hoje" por dois anos, Maju Coutinho também migrou para o entretenimento e do lado de Poliana Abritta ela apresenta o "Fantástico".

Reprodução/Instagram

Mariana Godoy

Mariana Godoy também migrou do jornalismo para o entretenimento por um tempo. Após deixar a TV Globo, a jornalista comandou o "Mariana Godoy Entrevista" na RedeTV. Atualmente, ela está de volta às bancadas no "Fala Brasil" da TV Record.

Reprodução/Record

Tadeu Schmidt

Tadeu começou a carreira em 1994 na TV Nacional de Brasília. Na Globo, começou pelo esporte e assumiu a apresentação do "Fantástico" por 14 anos. Em 2021, ele se tornou o apresentador do "Big Brother Brasil".

Reprodução/Instagram

Sandra Annenberg

Sandra Annenberg começou a carreira como atriz, migrou para a bancada do "Jornal Hoje", onde ficou por 12 anos e, em seguida, partiu para o educativo "Como Será?" e para o "Globo Repórter".

Larisse Oliveira

Glória Maria

Iniciou a carreira em 1970 como estagiária na TV Globo onde seguiu como repórter e cobriu inúmeros fatos históricos do Brasil e do mundo. Glória apresentou vários programas jornalísticos como "RJTV", "Jornal Hoje", e "Fantástico". Atualmente, ela atua ao lado de Sandra Annenberg no "Globo Repórter".

Reprodução/Globo

Saiba mais

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução