Conheça famosos que sofreram com uso de anabolizantes

Netinho, Deborah Secco e Miguel Falabella são alguns que já utilizaram substâncias para performance muscular

Netinho

Famoso pela música "Milla", o cantor de axé ficou dois anos internado pelo uso dos anabolizantes. O artista teve problemas no fígado em 2013 e ficou internado na UTI em estado grave. Em vídeo divulgado nesta semana, ele contou que teve 13 AVCs no hospital e quase morreu.

Reprodução 08.07.2022

Viviane Araújo

Quando estava em "Império", a atriz e rainha de bateria contou que optou por perder os músculos e parou de usar anabolizantes. "Há dez anos, meu objetivo era ficar forte. Cheguei a usar anabolizantes para dar um gás. Mas agora não mais. Tem gente que diz que estou muito magra, mas eu estou gostando", disse, na época.

Reprodução/Instagram - 30.04.2022

Andressa Urach

A ex-A Fazenda sofreu com reações ao uso de anabolizantes. Ela confessou que usou por três anos, sem acompanhamento médico. Ela até teve o volume que queria, mas sofreu com acne no rosto, nas costas, alteração de voz e aumento do clitóris. Ela também chegou a ficar internada em UTI por aplicar hidrogel e acrílico nas coxas.

Reprodução/Record

Deborah Secco

A atriz contou que recorreu à testosterona para ganhar o "corpo dos sonhos" quando estava na novela "O Beijo do Vampiro", quando tinha 22 anos. Ela afirmou que se arrependeu de usar os anabolizantes e que teve problemas de tireoide devido ao suplemento.

Divulgação

Leo Stronda

Durante "A Fazenda 9", o influenciador assumiu que tomava esteroides para ganho muscular e até gerou polêmica ao dizer que "ninguém morre por causa de bomba". Apesar da fala de Leo Stronda, o consumo excessivo é perigoso e causa danos irreparáveis ao corpo humano.

Reprodução

Léo Santana

O cantor admitiu que já tomou anabolizantes para ganho de massa muscular quando mais jovem. Apesar de não ter sofrido com reações, o cantor não recomenda o uso e hoje deixou de utilizar as substâncias.

Reprodução

Miguel Falabella

Em 2009, o ator sofreu com tendinite no músculo peitoral e explicou que a situação poderia ser efeito do uso de anabolizantes, que usara 10 anos antes. Segundo o artista, o uso foi "uma das maiores besteiras" que fez.

Reprodução/Instagram

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba todas as novidades do mundo das celebridades no celular:

Reprodução