Além de Anitta, veja outras famosas que também sofrem de endometriose

Nesta sexta-feira (8), a cantora Anitta revelou que foi diagnosticada com endometriose. Ela ainda contou que fará uma cirurgia para tratar a doença, que causa fortes dores após o ato sexual e durante o período menstrual. Além dela, outras famosas também sofrem ou já sofreram da enfermidade.

Patricia Poeta

No "Encontro" desta sexta-feira (08), a apresentadora revelou que recebeu o mesmo diagnóstico de Anitta há pouco tempo. "Descobri recentemente que tenho endometriose. Não operei ainda. Por que eu estou falando isso? Acho que é um serviço importante. Às vezes as mulheres demoram 40 anos para descobrir, e foi o meu caso", disse ela.

Reprodução/Globo

Tatá Werneck

Em 2019, a humorista se preparou para fazer a cirurgia de endometriose, quando descobriu que estava grávida. Para O Globo ela disse: "Ser mãe era um grande sonho. Mas foi uma surpresa total".

Reprodução/Globoplay - 29/05/2022

Larissa Manoela

Em 2021, a atriz, de 21 anos, revelou que foi diagnosticada com endometriose. "Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola e trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista", afirmou, numa ação educativa para jovens em São Paulo.

Reprodução/Instagram

Malu Mader

A atriz notou, na juventude, que tinha dificuldades para engravidar. Após isso, ela recebeu o diagnóstico de endometriose. "Ser mãe era um desejo ardente em mim desde muito nova. Quando comecei a perceber que estava demorando mais do que o considerado normal, fui atrás de saber o que estava acontecendo. Foi aí que eu descobri", relatou.

Reprodução

Wanessa Camargo

A cantora fez a cirurgia de endometriose, em 2008, antes de engravidar do segundo filho, João Francisco. "Muitas mulheres não sabem disso, eu não sabia, até minha mãe me levar ao médico. Sentia muitas dores nas costas. Não podia menstruar, por causa da endometriose", contou.

Instagram/Reprodução

Adriana Esteves

"Fui operada de um cisto no ovário e logo depois tive uma endometriose. Fiquei desesperada com a ideia de não conseguir ter filhos", contou a atriz. Felizmente, após tentar ter filhos por quatro anos, descobriu que estava grávida do primogênito Felipe, hoje com 22 anos.

Reprodução/TV Globo

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos e realities!

Reprodução