Além de Axl do Guns N’ Roses: outros cantores que perderam a voz

Adele, Steven Tyler e Anitta também se afastaram dos palcos para cuidar da voz.

Zezé Di Camargo

Em 2007, o cantor sertanejo passou por um problema de saúde que ameaçou o talento do artista. Zezé foi diagnosticado com um cisto congênito em uma das cordas vocais. O cisto rompeu e desenvolveu no tecido, criando uma aderência na mucosa. O pai de Wanessa Camargo teve que passar por uma cirurgia bem delicada para tratar a doença. "Estava perdendo um pouco de mim", declarou o músico.

Reprodução

Steven Tyler

Em 2006, o vocalista do Aerosmith passou por um enorme susto. O artista rompeu um vaso sanguíneo na prega vocal durante um show. Steven precisou ser operado e devido ao pós operatório a turnê norte-americana foi cancelada.

Reprodução

Miley Cyrus

Em 2019, a cantora pop precisou dar uma pausa na carreira após passar por uma cirurgia na corda vocal devido uma amigdalite. Como processo de recuperação, Miley precisou ficar em silêncio durante umas semanas.

Reprodução

Mallu Magalhães

Mallu começou a carreira na música ainda adolescentes, em uma entrevista, a cantora revelou que a voz mudou com o passar do tempo. Além das mudanças esperadas, a jovem foi surpreendida com um nódulo, um calo e uma fenda nas cordas vocais. Ao saber dos problemas de saúde, a artista passou por um período de tratamento.

Reprodução

Justin Timberlake

Justin Timberlake, conhecido pela performance vocal, precisou cancelar diversos shows em 2018. Isso porque o artista foi diagnosticado com diversas lesões nas cordas vocais. Antes disso, em 2005, o cantor precisou passar por uma cirurgia para tratar um nódulo vocal.

Reprodução

Sam Smith

O cantor britânico teve que se afastar dos palcos por um tempo para tratar os vasos sanguíneos das cordas vocais. O artista teve que passar por uma cirurgia em 2015.

Reprodução

Anitta

Em 2016, a garota do Rio foi diagnosticada com um edema em um cisto nas cordas vocais. O problema de saúde fez com que a poderosa se ausentasse dos palcos por um período.

Reprodução/Instagram

Adele

A cantora britânica precisou ficar um bom tempo longe dos palcos, isso porque a artista precisou tirar um tempo para tratar uma hemorragia e um pólipo. As causas do afastamento se deram principalmente pelo consumo de cigarros e excesso de bebidas alcoólicas.

Reprodução

Zé Henrique

O sertanejo da dupla com Gabriel sofreu pelo mesmo problema de saúde que Adele. O cantor foi diagnosticado com um pólipo e ficou praticamente sem voz por um tempo. O sertanejo teve que passar por 2 cirurgias e o momento atrapalhou o lançamento de um DVD.

Reprodução

Axl Rose

Axl Rose, vocalista da banda de rock Guns N' Roses, vem passando por problemas nas cordas vocais. Nesta semana, o cantor teve que pedir desculpas durante uma apresentação devido a uma instabilidade vocal. Outros shows da banda foram cancelados.

Reprodução

Fique por dentro!

Se inscreve no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução