Famosas criticam novo manual do governo sobre aborto

A minuta do novo manual do Ministério da Saúde, que versa sobre a orientação dada às mulheres vítimas de violência sexual nas unidades de públicas de saúde, vazou no início deste mês e causou indignação por dificultar o acesso ao aborto legal. Por isso, algumas famosas usaram as redes sociais para se posicionar sobre o assunto.

Dira Paes

"Não podemos permitir que casos como o da menina de SC se repitam. Pessoas que engravidaram em decorrência de estupro, que gestam fetos anencéfalos ou que correm risco de morrer caso levem adiante a gestação precisam acessar o serviço de abortamento de forma segura e humanizada", disse a atriz no Twiter. Em seguida, ela divulgou o canal aberto para que pessoas se manifestem sobre o manual. Para acessá-lo arraste para cima.

Reprodução/Instagram

Camila Pitanga

A atriz republicou a mensagem que Dira havia postado e explicou que o manual prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia.

Reprodução/Instagram

Marcela McGowan

A ex-BBB julgou o novo manual como "inadmissível" e pontuou: "VÍTIMA NÃO É SUSPEITA!"

Reprodução

Ana Hikari

A atriz compartilhou o mesmo texto que Dira Paes e Camila Pitanga. "Não vamos 'aguentar mais um pouquinho'", escreveu ela, fazendo referência ao caso da juíza que negou o aborto legal a uma menina de 11 anos, vítima de violência sexual.

Foto%3A Reprodução/ Instagram - 11/05/2022

Maria Rita

"Acabei de assinar a campanha #CuidemDeNossasMeninas, que pressiona o Ministério da Saúde pela derrubada do novo manual sobre aborto, que quer investigar criminalmente as vítimas de violência sexual que fazem um aborto legal", escreveu ela no Twitter.

Instagram

Teresa Cristina

A cantora publicou a mesma mensagem de Maria Rita e destacou: " Temos apenas 24h pra agir!"

Reprodução/Globo - 22.03.2022

Para saber mais sobre o mundo dos famosos, arraste para cima

Reprodução