Dia do Orgulho LGBTQIA+: famosos comemoram e pedem fim do preconceito

Nesta terça-feira, 28 de junho, comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Por isso, atores, cantores e influencers usaram as redes sociais para falarem da importância da data e pedirem o fim do preconceito.

Pabllo Vittar

"Nesse dia 28 de junho desejo vida longa a toda comunidade LGBTQIAP+. Desejo vontade de viver, mesmo diante de tanto preconceito e ódio! Desejo prosperidade e abundância pois somos e merecemos", disse ela no Twitter.

Reprodução/Instagram - 20/06/2022

Gil do Vigor

O ex-BBB compartilhou um vídeo, da época que estava confinado no "BBB 21", em que relatava o preconceito que sofreu por ser homossexual. "Nesse vídeo podemos ver um rapaz confuso, que se preocupava e além de não se aceitar, tinha vergonha de quem ele é. Hoje, eu entendo que posso e devo ter orgulho do meu jeito, da minha feminilidade e da minha alegria", escreveu.

Silvero Pereira

O ator disse no Instagram: "Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo".

Reprodução/ Instagram

Camila Pitanga

A atriz publicou um vídeo sobre a LGBTQIA+fobia, informou o número para denúncia, 1746, e destacou: "Seja você um LGBTQIA+ ou um aliado, orgulhe-se, celebre-se".

Reprodução/Instagram

Maria Gadú

A cantora postou uma foto ao lado da namorada Ana Paula Popi e escreveu: "Orgulho, amor, cumplicidade. Trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia".

Reprodução/ Instagram

Vanessa da Mata

A cantora também se manifestou: "Hoje é um dia de luta, como todos deveriam ser, sem descanso, contra qualquer intolerância ou injustiça, contra descasos e injúrias, abusos psicológicos e físicos, dores causadas por delírios prepotentes, imposições abusivas, egocentrismo, impunidades que causam correntes de dores e azar daqueles que encontraram algozes pelo seu caminho. Estou com todo amor e respeito com a causa LGBTQIA+."

Instagram

Ana Maria Braga

A apresentadora também usou as redes para apoiar a comunidade. Ao lado de um bolo com as cores da bandeira LGBTQIA+, ela disse: "Feliz dia do orgulho! Ter orgulho de ser quem se é, mesmo num país que não aceita, no país que mais mata membros da comunidade LGBTQIA+. Celebremos o orgulho e o amor em todas as formas."

Reprodução/ Instagram

Xuxa

A apresentadora postou um vídeo onde transformava um fã nela mesma e escreveu: "Dia internacional do Orgulho LGBTQIA+. #MaisRespeito #HomofobiaNão #TriboDoAmor."

Antonio Neto

Anitta

A cantora publicou um vídeo de uma cena do clipe da música "Me Gusta", em que aparecem as cores da bandeira LGBTQIA+. Na legenda, ela escreveu:" #LoveIsLove #Pride #RespectLGBTQ #Bisexual"

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos e realities!

Reprodução