Famosos que já tiveram problemas de saúde após uso do cigarro eletrônico

Recentemente, o modelo Lucas Viana parou em um hospital por conta do uso do cigarro eletrônico. Além dele, outros famosos já tiveram problemas de saúde por conta do aparelho. Confira:

Lucas Viana

No último domingo (26), o modelo contou aos seguidores que precisou de atendimento hospitalar após uma crise de falta de ar. “Tudo isso aconteceu por conta de cigarro eletrônico”, explicou.

Reprodução/Instagram

Afogamento

"Eu estava em uma festa e de repente me faltou o ar de um jeito surreal. Parecia que estava tudo entupido, como se estivesse afogando”, detalhou o campeão de “A Fazenda 11” (TV Record)

Foto%3A Reprodução/Internet

Solange Almeida

Em março deste ano, a cantora Solange Almeida relatou problemas de saúde após uso de cigarro eletrônico. 'Ansiedade e crise de pânico', foram um dos sintomas apresentados pela artista.

Instagram

Pausa na carreira

“Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, relatou Solange que precisou pausar a carreira.

Reprodução/Instagram

Zé Neto

Após ser diagnosticado com Covid-19, no final de 2021, o cantor descobriu uma doença no pulmão. Sem muitos detalhes, o sertanejo revelou que uma das causas foi o consumo de cigarro eletrônico.

Reprodução/Instagram

Alerta

“Realmente passei por um problema sério no pulmão devido a cigarro, esses Vapes. Inclusive, dou um alerta para quem mexe com essa porcaria... Para com isso”, aconselhou.

Reprodução/Instagram

Doja Cat

Em maio de 2022, a cantora norte-americana Doja Cat foi submetida a uma cirurgia de emergência nas amígdalas por uso de cigarro eletrônico. A artista precisou cancelar a turnê de última hora.

Reprodução/Instagram

Veneno

Doja Cat cantora declarou que todo o "veneno presente no vape" penetrou na sua garganta "ferida completamente aberta na garganta", o que a levou a um quadro de piora e, portanto, a cirurgia.

Marcelo de Assis

‘Vapes’

Esses equipamentos são vaporizadores que, na maioria das vezes possui nicotina líquida acompanhada de essências com sabores que podem ser doces ou mentoladas.

Daniel Nascimento

Qual é o risco?

Esses cigarros possuem quase 60 mg de nicotina por ml do líquido, enquanto os tradicionais se limitam a 1 mg da substância. O vape aumenta em 42% as chances de o usuário ter um infarto.

Reprodução/Instagram

Saiba mais

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução