Além de Renata Capucci, conheça celebridades com parkinson

Jornalista anunciou diagnóstico e que trata a doença há quatro anos; diversos famosos lidam com a condição neurológica

Renata anunciou diagnóstico

A jornalista de 49 anos virou assunto nas redes sociais ao contar que foi diagnosticada com a doença aos 45 anos. Em texto nas redes sociais, ela disse que enfrentar a condição não é fácil, mas não é o fim. No podcast "Isso é Fantástico", ela contou que os sintomas começaram no programa "Popstar".

Vanessa Monteiro

Eduardo Dussek

Cantor e compositor, hoje com 64 anos, anunciou em 2015 que convive com o Parkinson desde 2007. O cantor, que estava em "I Love Paraisópolis" quando revelou a doença, afirmou que não via a doença como algo que o impedisse de trabalhar.

Reprodução/Globo 27.06.2022

Ozzy Osbourne

O cantor contou em 2020 que tem a doença. Ele, que hoje tem 73 anos, afirmou que não vê a condição como uma "sentença de morte". "Longe disso, mas afeta certos nervos do corpo (...) Mas é como se você tivesse um dia bom, outro dia bom, e aí um dia bem ruim", afirmou para um programa de TV.

Marcelo de Assis

Neil Diamond

Cantor folk, Neil se aposentou dos palcos em 2018 devido à doença. Em comunicado da equipe, a doença afetou as viagens e atuações em larga escala. Com 81 anos, o cantor está longe dos palcos e se afastou durante a turnê de 50 anos de carreira.

Marcelo de Assis

Michael J.Fox

Estrela da franquia "De Volta Para o Futuro", Michael foi diagnosticado com a doença em 1991, com 29 anos. Ele anunciou a doença apenas em 1998, quando lançou a autobiografia "Homem de Sorte". Em 2000, o ator criou uma fundação de pesquisa para tratar a doença.

Reprodução 27.06.2022

Gostou? Confira mais conteúdos no Telegram do iG Gente!

Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram e receba as novidades do mundo dos famosos pelo celular. Veja:

Reprodução