Estreou na comédia
Ela estreou como atriz em 1960, quando tinha 20 anos, no filme “O Cupim”, comédia dirigida por Carlos Manga.
Nesta quarta-feira (22), a atriz Marilu Bueno, de 82 anos, nos deixou. Ela estava internada em estado grave, no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Com um veia cômica, a artista divertiu muito o público e se destacou em alguns trabalho durante os mais de 60 anos de carreira. Relembre.
Ela estreou como atriz em 1960, quando tinha 20 anos, no filme “O Cupim”, comédia dirigida por Carlos Manga.
Já a estreia na TV foi na novela “O Bofe”, em 1972. Desde então, Marilu não saiu mais da TV. Atuou nos seguintes projetos: “Chico Anysio Show”, “Guerra dos Sexos”, “Partido Alto”, “A Gata Comeu”, “O Primo Basílio”, “República”, “Rainha da Sucata”, “Escolinha do Professor Raimundo”. “De Corpo e Alma”, “Quatro por Quatro”, “Não Fuja da Raia”, “O Fim do Mundo” e etc.
Marilu também fez trabalhos em produções para o público infantil. Interpretou a Fada Margarida, na novelinha “Caça Talentos”, de 1996 a 1998, exibida dentro do “Angel Mix”, programa comandado por Angélica na Globo. Além disso, esteve no "Sítio do Picapau Amarelo", como Dona Carochinha.
Um destaque na carreira foi "Guerra dos Sexos", onde interpretou a governanta Olívia, nas duas versões, de 1983 e 2012. Na época da segunda produção, Marilu esteve no "Encontro" e falou da personagem: “Na primeira versão, com Fernanda Montenegro e Paulo Autran, Olívia era mais inglesa. Agora ela deu até um voo e caiu no sofá! Levei comigo o bom humor da Olívia”.
O último trabalho de Marilu foi em 2020, na novela “Salve-se Quem Puder”, da Globo. Ela deu a vida a Dulce. Depois disso, não apareceu mais na TV. Com certeza, a atriz vai deixar saudades.
Arraste para cima e entre no nosso grupo do telegram.