De 'Halo' a 'Telephone': 10 músicas mais tocadas da Beyoncé no Brasil

Veio aí! Beyoncé lançou uma nova música nesta terça-feira (21). A cantora é dona de grandes sucessos, por todo o mundo, e, por isso, o IG Gente listou as 10 músicas mais tocadas da artista no Brasil, segundo o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Os dados foram coletados no ano passado e baseados a partir das execuções nos "principais segmentos de execução pública" desde 2011. Qual será a mais ouvida pelos brasileiros?

10ª - 'Telephone'

A décima música de Beyoncé mais ouvida pelos brasileiros foi "Telephone". A canção, na verdade, está no álbum "The Fame Monster", de Lady Gaga. As duas cantoras cantaram e compuseram o hit em conjunto com LaShawn Daniels, Lazonate Frank e Rodney Jerkins. O clipe do sucesso também caiu nas graças do público, que até hoje pede pela continuação.

9ª - 'Formation'

Tanto a música como o clipe fazem referência à luta da comunidade negra dos EUA. O single foi o primeiro lançado do álbum "Lemonade", de 2016, e fez um enorme sucesso. Quem não lembra da performance marcante de "Formation" no Super Bowl de 2016, não é mesmo?

8ª-'Beautiful Liar'

Mais um feat de milhões! Em 'Beautiful Liar', Beyoncé e Shakira misturam características da música latina com hip hop e R&B e abordam o empoderamento feminino. As divas cantam sobre serem enganadas pelo mesmo homem, mas em vez de lutar por ele, as duas concordam que ele não vale a pena. E, claro, a parceria virou hit e até ganhou uma versão em espanhol que foi indicada ao Grammy Latino como ‘Gravação do Ano’.

7ª- 'Perfect Duet'

A música que já havia feito sucesso na voz de Ed Sheeran, ganhou ainda mais notoriedade com a versão dele e de Beyoncé. Os dois lançaram o dueto, que encantou os fãs, em 2017.

6ª - 'Single Ladies (Put a Ring On It)'

"Single Ladies (Put a Ring On It)" foi um marco na carreira de Beyoncé! A música do álbum "I Am... Sasha Fierce", de 2008, fala da relutância de homens de se comprometerem e exalta as mulheres solteiras. A canção fez tanto sucesso que ganhou três prêmios no Grammy de 2010. Vale a pena ressaltar o clipe também, que tem uma coreografia lembrada até hoje.

5ª - 'Ego'

Também do terceiro álbum da cantora "I Am... Sasha Fierce.", de 2008, "Ego" foi um grande hit. A música, que fala sobre o amor da protagonista pelo "ego" do amado, fez tanto sucesso que foi indicada como "Best Rap/Sung Collaboration" ao Grammy Awards de 2010.

4 ª - 'Sweet Dreams'

Do mesmo álbum, veio o hit "Sweet Dreams". A música, que fala sobre um relacionamento dos sonhos, foi reconhecida como uma das músicas mais executadas de 2009 no 27º Prêmio de Música Pop da Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP).

3ª - 'Irreplaceable'

Hit do segundo álbum da cantora "B'Day" (2006), 'Irreplaceable' conta a história do término de um relacionamento com um homem infiel. A música conquistou muitos marcos: permaneceu no topo da Billboard Hot 100 por 10 semanas consecutivas e foi o segundo single da cantora a alcançar 200 milhões de impressões de audiência em 2006.

2ª - 'Crazy In Love'

Logo no primeiro álbum de estúdio "Dangerously in Love" (2003), Beyoncé entregou um hit atemporal. A música, que conta com a participação de Jay-Z, marido da cantora, ganhou os troféus de "Best R&B Song" e "Best Rap/Sung Collaboration" no Grammy de 2004.

1ª - 'Halo'

Também do álbum "I Am... Sasha Fierce" (2008), a música, que fala de uma história de amor, virou um grande sucesso. O single que atingiu os cinco melhores lugares na Austrália, Alemanha, Suíça e Reino Unido. Nos Estados Unidos, ainda conseguiu o quinto posto da Billboard Hot 100. Além disso, a canção liderou as tabelas da Noruega, da Eslováquia e do Brasil. Por aqui, foi a mais tocada ao longo de 2009 nas rádios nacionais e a mais bem-sucedida em vendas digitais.

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre música e famosos!

Reprodução