Além de Guta Stresser: 5 famosos diagnosticados com esclerose múltipla

A atriz Guta Stresser, conhecida por interpretar Bebel em "A Grande Família" revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla (EM) - doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Outros famosos também sofrem com a doença. Confira.

Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com a doença em 2006 e se afastou da televisão para iniciar o tratamento. Conhecida pelo seu papel no seriado “A Diarista”, a atriz se submeteu a um transplante de células-tronco, nos Estados Unidos.

Reprodução/Instagram - 07.06.2022

Ana Beatriz Nogueira

Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada, em 2009, com esclerose múltipla em um nível brando. Na época, a atriz gravava "Caminho das Índias" e também dirigia um show com a cantora Zélia Duncan. Em uma entrevista à colunista Patricia Kogut, ela disse: “Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento, nesses 12 anos não tive nada“.

Reprodução/TV Globo

Christina Applegate

A atriz americana Christina Applegate anunciou que foi diagnosticada com esclerose múltipla em agosto de 2021, justamente no mês de conscientização sobre a doença. Na ocasião, a artista disse viver numa “estranha jornada”, mas que recebeu apoio de pessoas com o mesmo diagnóstico. “É um caminho difícil. Mas como sabemos, a estrada segue. A não ser que algum idiota a bloqueie”, afirmou Applegate.

Grosby Group

Selma Blair

A atriz Selma Blair revelou que recebeu o diagnóstico em 2018. Pelo Instagram, ela disse que estava sofrendo com os sintomas por anos: “Estou com fraqueza. As vezes eu caio ou deixo coisas caírem. Minha memória é nebulosa. E meu lado esquerdo está sem direção como um GPS quebrado ”.

Reprodução/ Instagram

Jamie-Lynn Sigler

Jamie-Lynn Sigler soube da doença aos 20 anos, mas contou sobre a condição aos 34. Conhecida por estrelar a série “Família Soprano”, a atriz afirmou que viveu por muito tempo em negação.

Reprodução/ Instagram

Jack Osbourne

O filho do famoso astro do rock Ozzy Osbourne, foi diagnosticado com esclerose múltipla em 2012. Ele percebeu que algo estava errado quando ficou sem enxergar.

Reprodução/ Instagram

Confira mais notícias sobre os famosos

Arraste para cima e entre no nosso grupo do telegram.

Reprodução