Globo fez a limpa em 10 'medalhões' nos últimos anos; veja lista

Faustão, Dennis Carvalho e outros nomes não escaparam das mudanças na emissora.

Mudanças na Globo

A Globo adotou uma política diferente nos últimos anos em relação aos atores e diretores contratados. A emissora rompeu contratos com medalhões da TV, não renovou parcerias e, agora, busca acordos por obras. Veja!

Dennis Carvalho

O diretor Dennis Carvalho vai deixar a Globo em setembro de 2022 após 47 anos na emissora. A colunista Patrícia Kogut divulgou que o diretor estuda um convite da HBO Max para escrever obras.

TV Globo/Fábio Rocha

Miguel Falabella

Miguel Falabella deixou a emissora carioca em 2020 após 40 anos. Na época, a Globo garantiu que o ator e apresentador "tem abertas as portas da empresa para futuros projetos nas múltiplas plataformas".

Reprodução/Instagram

Vera Fischer

Em 2020, Vera Fischer foi dispensada pela Globo após 43 anos. Na época, a emissora explicou que a mudança fez parte de "iniciativas para preparar a empresa para os desafios futuros", explicando que a atriz pode ser contratada por obra.

Reprodução/TV Globo

Antônio Fagundes

Antônio Fagundes encerrou uma parceria com a Globo após 44 anos após a emissora tentar mudar o modelo de contrato. O ator disse que a proposta não o interessava e negou até papel em "Pantanal".

Thais Teles

Renato Aragão

Em 2020, Renato Aragão, o Didi, não teve o contrato renovado depois de 40 anos de colaborações. O comediante também foi dispensado através da justificativa de projetos pontuais.

Reprodução

Zeca Camargo

O apresentador Zeca Camargo foi desligado da Globo em 2020. O jornalista teve 24 anos de serviços prestados para a emissora. Atualmente, o apresentador está na Band.

Reprodução/TV Globo

Faustão

Por falar em Band, Fausto Silva, o Faustão, também trocou de emissora. O apresentador deixou a Globo antes do fim do contrato, que durou 32 anos, e chocou os telespectadores. Atualmente, Faustão tem um programa diário na Band;

Marcelo de Assis

Papinha

O diretor Rogério Gomes, conhecido como Papinha, deixou a emissora depois da estreia de "Pantanal", em março de 2022. Papinha trabalhou 42 na Globo e está em período sabático.

Estevam Avellar/TV Globo - 18.03.2022

Silvio de Abreu

O autor de novelas Silvio de Abreu deixou a emissora no fim de 2020, apos 42 anos, devido a uma reformulação da chefia. Silvio está no HBO Max;

Reprodução/TV Globo

Entre em nosso canal no Telegram!

Fique por dentro do que rola no mundo dos famosos!

Reprodução