Além do Padre Fábio de Melo: veja famosos com Síndrome de Ménière

Doença crônica tem sintomas diversos, como crises de tontura, perda auditiva, sensação de zumbido e ouvido tapado. Confira.

Padre Fábio de Melo assumiu doença após polêmica

Após participar do "Altas Horas", a aparência do padre chamou a atenção nas redes. O rosto inchado gerou diversas especulações, até de harmonização facial. O padre rebateu os comentários e revelou que trata da síndrome de Ménière, que provoca aumento da pressão de líquidos do labirinto e que o tratamento gera inchaço.

Reprodução/TV Globo

Mariana Rios

Em março, a apresentadora contou que perdeu parte da audição por conta do estresse e da doença. Mariana revelou que toma medicamentos para controlar os episódios de crise e até precisa de fone de ouvido e aparelhos para ouvir melhor quando tem crise.

Reprodução/Instagram

Jessie-J

A cantora de 34 anos descobriu que tinha a síndrome ao acordar na véspera de Natal em 2020 sem ouvir sons. Jessie-J contou nas redes sociais que acordou sem a audição no ouvido direito e sem conseguir andar em uma linha reta.

Marcelo de Assis

Huey Lewis

O roqueiro americano de 71 anos não pode mais se apresentar por causa da síndrome. Lewis perdeu maior parte da capacidade auditiva há quase 40 anos e em 2018, perdeu a qualidade da voz pela falta da audição.

Reprodução/NPR

Kristin Chenoweth

A artista de 53 anos, que participou de "Glee", lida com a síndrome há 30 anos. Em fevereiro, ela relatou para a revista "Women's Health" que trata a condição com a prática de hábitos saudáveis, dieta com baixo teor de sódio e acompanhamento. Como o padre Fábio de Melo, Kristin também toma utiliza remédios para controlar as crises da doença.

Reprodução/Glee

Katie Leclerc

A atriz de 35 anos tem problemas há quase 20 anos. Para a "Women's Health", ela contou que o diagnóstico veio cinco anos após a primeira percepção de que havia algo de errado com a audição dela.

Reprodução

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram.

Confira os conteúdos especiais do iG Gente pelo celular, veja.

Reprodução