Das mansões à ilha: fortuna impacta separação de Shakira e Piqué

Cantora oficializou o fim do casamento com o jogador de futebol após rumores de traição; veja detalhes dos milhões que envolvem a separação entre as celebridades

Relacionamento

Shakira e Piqué se conheceram durante a Copa do Mundo de 2010, quando a cantora participou com a música tema e o jogador integrou a seleção espanhola. O romance evoluiu após o encontro e eles oficializaram a relação em 2011. Nos dez anos de relacionamento, se tornaram pais de Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7. Segundo a imprensa espanhola, o ex-casal busca proteger o patrimônio dos filhos após o término.

Reprodução

Mansões

Shakira e Piqué viviam em uma mansão de 1500 m² localizada em Pedralbes, bairro nobre de Barcelona, que já recebeu celebridades como Neymar. O imóvel foi adquirido por 5 milhões de euros, à vista, em 2015. Três anos antes, o ex-casal comprou outra mansão na cidade espanhola, na região metropolitana de Espulgues de Llobregat. Comprado por 4,5 milhões de euros, o espaço de 3800 m² conta com uma quadra de tênis e um estúdio de tênis.

Reprodução

Ilha

As celebridades ainda contam com outros imóveis ao redor do mundo, como na Colômbia, República Dominicana, Estados Unidos e Itália. Em 2011, eles até adquiriram uma ilha inteira nas Bahamas por R$ 29 milhões, compra feita em sociedade com o músico Roger Waters, ex-membro do Pink Floyd. A intenção dos astros era de construir um resort de luxo na região, que ainda não foi finalizado.

Reprodução

Polêmica

As residências de Shakira já foram motivo de polêmicas. Em 2021, a Agência Tributária da Espanha afirmou que a cantora sonegou mais de 14,5 milhões de euros ao longo de três anos em que viveu na região nordeste da Catalunha. Os documentos apresentados mostravam que a artista alegava morar nas Bahamas em 2015, época em que, na verdade, residia em território espanhol. Em 2022, ela tentou um recurso no caso de fraude fiscal, que foi negado.

Reprodução

Milhões

Shakira e Piqué também apresentam alto valor de mercado. Além da atuação na área musical e no esporte, eles também são destaques de campanhas publicitárias avaliadas em milhões. O "CelebrityNetWorth", site especializado nas fortunas das celebridades", afirma que o patrimônio líquido da colombiana é de U$ 300 milhões, ao passo que o do espanhol alcança os 80 milhões.

Reprodução

Negócios

Além dos mais de 60 milhões de discos vendidos na carreira, Shakira também já faturou milhões quando foi técnica do "The Voice" norte-americano, quando recebeu US$ 12 milhões pela temporada. Enquanto a cantora segue no mundo dos realities com a participação no "Dancing With Myself", Piqué ainda é dono do time de futebol Andorra e de uma empresa especializada em negociar direitos esportivos, a Kosmos Holding.

Reprodução

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução